HQ/Livros

Notícia

Doomsday Clock | Encontro de Superman e Dr. Manhattan não é pancadaria, diz roteirista [ATUALIZADO]

DC começa a mostrar a história nesta semana, na série do Flash

15.05.2017, às 16H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Além de anunciar em entrevista ao Syfy Wire que escreverá Doomsday Clock, o roteirista Geoff Johns diz que o encontro de Superman com o Dr. Manhattan nessa minissérie que explicará mais da presença de Watchmen no universo de super-heróis da DC Comics não será a história de pancadaria tradicional.

"Nós não queríamos ver Dr. Manhattan duelando com Superman nas páginas de Action Comics, com todo o respeito. Essa HQ não é sobre isso, é algo diferente...", diz Johns. Segundo ele, o confronto do otimismo do Superman com as ações cínicas de Dr. Manhattan - que seria o responsável pelo reboot dos Novos 52 na cronologia da DC - vai tratar da própria essência do Universo DC. "Tematicamente e metaforicamente, não havia escolha melhor do que usar o Dr. Manhattan", diz o roteirista.

Depois da entrevista de Johns, a DC soltou um comunicado em que diz que essa história já começará em um prólogo de quatro páginas que sairá em The Flash #22 nesta semana. [Atualizado] O Bleeding Cool teve acesso às últimas páginas, e elas mostram o braço de Dr. Manhattan pegando o Smiley Face, e as manchas de sangue do Comediante vão se desfazendo com o button no espaço, e o vermelho do sangue aos poucos revela o emblema do Superman. [Atualizado]

Doomsday Clock vai concluir a narrativa que Johns iniciou em DC Universe Rebirth #1 e hoje continua em "The Button", história que está rolando nos quadrinhos do Flash e do Batman.

Doomsday Clock começa em novembro e terá quatro partes. Gary Frank será o desenhista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.