HQ/Livros

Notícia

Doomsday Clock | "Estamos fazendo algo que nunca foi feito antes", diz Geoff Johns

Roteirista confirma oficialmente que Dr. Manhattan ajudou a criar o Universo dos Novos 52

20.07.2017, às 20H55.
Atualizada em 20.07.2017, ÀS 22H03

Geoff Johns falou sobre Doomsday Clock, quadrinho que colocará Superman contra Dr. Manhattan, durante a San Diego Comic-Con. O roteirista ressaltou que a história será diferente de tudo o que foi feito antes e, primeiramente, explicou de maneira oficial que o personagem de Watchmen esteve por trás da criação do Universo DC dos Novos 52.

“Se existe um ser que é capaz de mexer com o tempo de uma maneira tão radical e consegue desafiar a esperança é o Dr Manhattan”, afirmou. O autor não revelou quantas edições serão lançadas, mas garantiu que quando a primeira publicação for divulgada ela chegará no momento que todos os outros títulos do Universo DC estarão em seu final e afetará todo o futuro dos heróis.

Johns, então, revelou diversas artes criadas por Gary Frank: a primeira mostra um novo personagem dentro de uma cela, a segunda detalha a fuga de uma prisão e um carro abandonado. Depois, revelou o raio-x de uma caveira, o Planeta Diário e o símbolo do Dr. Manhattan. “Eu não queria que ele aparecesse como uma simples participação. Existem pessoas que acreditam que Watchmen nunca deveria ser tocado. Porém, eu tenho uma história e acredito nela”, completou

Doomsday Clock vai concluir a narrativa que Johns iniciou em DC Universe Rebirth #1 e que foi continuada em "The Button", história que está rolando nos quadrinhos do Flash e Batman. A minissérie mostrará o confronto entre a esperança e otimismo do Superman com as ações cínicas de Dr. Manhattan no universo DC.

Doomsday Clock começa em novembro deste ano nos Estados Unidos.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo siteFacebookTwitterYouTube e Instagram.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con
Leia mais sobre DC Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.