HQ/Livros

Dragon Ball | Akira Toriyama diz que Jackie Chan o inspirou a criar o mangá

Criador da obra fala da importância dos filmes da lenda da ação
-
Divulgação
 - Divulgação

Akira Toriyama revelou qual foi uma de suas maiores inspirações para criar Dragon Ball. Segundo o mangaká, os filmes de Jackie Chan foram fundamentais para ele fazer sua obra máxima, que é sucesso até os dias de hoje (Via CB).

“Eu tinha acabado de fazer ‘Dr. Slump’ e estava pensando sobre qual caminho seguir para o meu meu próximo trabalho. Eu tive vários encontros com meu editor, Torishima-san, e na época estava apaixonado pelos filmes do Jackie Chan e havia assistido O Mestre Invencível [Drunken Master] diversas vezes”, afirmou. O editor o aconselhou a criar um mangá baseado nesses filmes, que misturassem ação e humor, e foi nesse momento que começou a nascer um clássico.

“Então, desenhei uma história fechada chamada ‘Dragon Boy’. Ele teve uma resposta incrível dos leitores, então decide que esse seria o caminho para o meu próximo trabalho”, completou.

Recentemente, a Toei Animation deu mais detalhes sobre o vigésimo filme da franquia Dragon Ball, produção que será escrita pelo próprio Akira Toriyama – leia mais.

Leia mais sobre Dragon Ball

Jackie Chan
7 de Abril de 1954 (63 anos), Victoria Peak, Hong Kong
sobre

Sabiaaaaa que o Jackie tinha sido a inspiração!!! Lenda!

Oi, eu sou o Jack.

O Mario?

A maioria só conhece dos animes mesmo.

Jackie Chan é foda, inspirou Mario e Dragon Ball

Faz mais de duas décadas que eu li sobre isso, rs.

Jackie Chun

Essa informação já é bem velha, tá nos freetalks presentes nos volumes do mangá. É incrível o quão popular Dragon Ball é e o quanto as pessoas conhecem pouco sobre.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus