HQ/Livros

Notícia

Dupla de Marvels vai ressuscitar personagens esquecidos de Jack Kirby

Kurt Busiek e Alex Ross colaborarão em projeto da Dynamite Entertainment

20.07.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H05

Kurt Busiek e Alex Ross, a dupla responsável pela aclamada minissérie Marvels nos anos 90, vão repetir a parceria pela primeira vez. E numa homenagem ao criador que é um de seus maiores inspiradores: Jack Kirby.

O nome do projeto é Kirby: Genesis - uma linha de quadrinhos baseados em personagens esquecidos de Jack Kirby, como Captain Victory, Silver Star, Night Glider, Ninth Men, Galaxy Green, Tiger 21, Sigurd, Galactic Rangers e outros. Alguns deles foram publicados por editoras pequenas durante a carreira do famoso criador; outros serão apresentados pela primeira vez.

A editora do projeto é a Dynamite Entertainment, na qual Ross já colabora com frequência. Vale lembrar que Busiek escreveu HQs de alguns dos personagens de Kirby, quando eles tinham revistas na editora Topps, nos anos 90.

Veja na galeria a primeira e superpopulosa imagem de Kirby: Genesis.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.