HQ/Livros

Notícia

Edição japonesa de Lobo Solitário terá capas de Frank Miller

Edição japonesa de Lobo Solitário terá capas de Frank Miller

18.01.2002, às 01H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H42
O editor da Dark Horse, Tim Erwin-Gore, acaba de declarar que o criador de Lobo Solitário, Kazuo Koike, deve utilizar as capas feitas para a versão norte-americanas da célebre série em futuras edições japonesas.

Segundo Erwin-Gore, Koike gostou tanto das capas de Frank Miller para a série – feitas originalmente para a edição americana publicada pela First Comics, no Brasil pela Cedibra – que decidiu adotá-las nas futuras revistas japonesas, em substituição às capas antigas – ou, mais precisamente, à capa antiga, que era a mesma em todos os 28 números da série!).

Além das de Miller, a edição japonesa, como a americana, deve reutilizar as capas de Bill Sienkiewicz, também feitas para a edição da First, e comissionar capas novas do artista Matt Wagner (Grendel) para os volumes finais da série – a serem utilizadas também pela americana, claro!

Isso e o anúncio anterior de Lobo Solitário 2100, série derivada da original, mas passada no futuro, feita por artistas americanos, são sinais de que uma colaboração mais estreita entre as editoras japonesas e norte-americanas está se desenvolvendo.

E as HQs só têm a ganhar!

Imagem © Dark Horse Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.