HQ/Livros

Notícia

Empire of the Dead | George Romero reescreve cenas de A Noite dos Mortos-Vivos na HQ

A irmã de Barbra relembra o dia em os zumbis despertaram dos mortos

22.01.2014, às 19H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O cineasta George Romero aproveitou Empire of the Dead, a HQ que ele fez para a Marvel Comics, para revisitar 45 anos depois o seu longa-metragem mais famoso, o clássico A Noite dos Mortos-Vivos, de 1968, que criou o padrão para dezenas de filmes de zumbi que vieram depois.

Empire of the Dead #1

None
Empire of the Dead #1

Na HQ, a irmã de Barbra, a personagem interpretada por Judith O'Dea nos cinemas, relembra alguns momentos marcantes do filme, como o zumbi que ataca seu irmão no cemitério, a busca por abrigo em uma casa da região e as hordas de mortos-vivos que tentam devorar os sobreviventes. O Bleeding Cool fez uma comparação dos quadros da HQ com instantes do filme.

Embora Empire of the Dead relembre esses acontecimentos do primeiro filme da saga zumbi de Romero, na HQ os zumbis se lembram de coisas que faziam quando eram vivos, um conceito que o diretor explorou melhor em filmes seguintes, como O Dia dos Mortos. A primeira edição apresenta zumbis inteligentes que invadem Nova York e inclui vampiros e uma história que terá ligação com seus filmes.

A minissérie começou a sair hoje nos EUA e será dividida em 15 capítulos. Os desenhos são de Alex Maleev.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.