HQ/Livros

Notícia

Empress | "Star Wars de Mark Millar" começa a sair - veja as capas

Marvel publica a fantasia espacial a partir do dia 6 nos EUA

01.04.2016, às 12H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Começa na próxima quarta-feira a HQ Empress, nova série escrita por Mark Millar para o selo Icon da Marvel, de quadrinhos autorais, que o escocês imagina ser seu potencial Star Wars. E uma nova prévia foi divulgada, com as capas finais da primeira edição:

A fantasia espacial, que reúne Millar e o desenhista Stuart Immonen (que trabalharam juntos em Action Comics brevemente), será publicada em três arcos de seis edições cada. Na trama, a imperatriz do título, esposa de um ditador da Terra, 65 milhões de anos atrás, toma a decisão de deixar o marido e partir do planeta levando seus três filhos, com a ajuda de um guarda-costas.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Millar diz que Empress é ficção científica, embora a obra visivelmente se filie ao gênero das óperas espaciais e da fantasia: "Acredito que a melhor ficção científica tem um elemento humano no centro, e uma mãe que deseja deixar uma relação perigosa é muito fácil para os leitores se identificarem. Mesmo Star Wars era só um menino sozinho se questionando quem era seu verdadeiro pai".

"É interessante que esse gênero tenda a cair mais para o lado de Blade Runner e Alien, mas Star Wars prova que o mercado é potencialmente enorme, especialmente considerando que esses personagens chegaram e atropelaram as vendas dos best sellers de Marvel e DC de repente", diz Millar, em referência ao domínio de Star Wars entre os títulos mais vendidos de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.