HQ/Livros

Notícia

Fear Itself | Roteirista diz que mortes nos quadrinhos não podem ser levadas a sério

E justifica que evento Marvel foi sua declaração sobre as mortes

10.01.2012, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 07H59

O roteirista Matt Fraction, que em 2011 foi responsável pela saga Fear Itself da Marvel Comics, conversou com o CBR sobre um assunto que mobiliza, para o bem ou para o mal, vários fãs de quadrinhos: o lema "quem é morto sempre aparece".

fear itself

None

Spoilers a partir daqui.

Fear Itself ilustra bem essa prática recorrente dos quadrinhos de super-heróis: as duas mortes "importantes" da saga, de Thor e de Bucky Barnes, foram revertidas poucas edições depois. Fraction diz que não foi por acaso.

"Fear Itself era para ter sido minha declaração sobre a 'morte' nos quadrinhos. Não é de verdade. Ninguém morre de verdade nos quadrinhos. Nos gibis, o que interessa da morte é a ressurreição. O personagem sempre vai voltar. Esta é a história. Não é a história que torna a morte sem sentido. Toda morte nos quadrinhos é sem sentido", defende o roteirista.

"É tudo ficção. Eles vão viver mais do que nós. É tudo lenda, mito. São histórias que vamos nos contar por anos e anos. Hércules vai ter para sempre seus Doze Trabalhos, seja meu avô lendo para mim ou eu lendo para o meu filho. Nesse sentido. Fear Itself foi minha contribuição sobre o assunto. A história não trata da morte do Thor, mas de como vamos trazê-lo de volta. Não se trata de uma morte significativa, e sim de uma ressurreição significativa."

Fraction diz que Thor, atualmente sumido da sua série, vai retornar em breve, assim que conseguir sair do lugar onde se encontra, "para onde vão os deuses quando morrem". Fear Itself sai neste ano no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.