HQ/Livros

Fios de Prata | Romance fantástico brasileiro tem inspiração em Sandman

Raphael Draccon, autor de Dragões de Éter, lança livro na Bienal
-
Fios de Prata capa
Fios de Prata capa

A Editora LeYa lança esta semana, na Bienal do Livro de São Paulo, o novo romance de Raphael Draccon, autor de Dragões de Éter. O autor, um dos mais importantes do Brasil no gênero literatura fantástica, baseou-se livremente no universo criado por Neil Gaiman em Sandman para escrever Fios de Prata.

Na trama, Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

Fios de Prata - Reconstruindo Sandman tem 352 páginas e custa R$ 39,90.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus