HQ/Livros

Notícia

Florianópolis e Niterói são as cidades mais nerds do país, segundo a Amazon

Levantamento do Dia da Toalha volta a listar as duas cidades como as campeãs

25.05.2017, às 19H17.
Atualizada em 25.05.2017, ÀS 21H59

Florianópolis e Niterói voltaram a liderar o ranking de cidades mais nerds do Brasil, de acordo com o levantamento que a Amazon faz em celebração ao Dia da Toalha, com base no seu número de vendas de livros e quadrinhos relacionados à cultura nerd e geek. As duas cidades já haviam sido as primeiras na lista de 2016. Veja o ranking de 2017:

1 - Florianópolis (SC)
2 - Niterói (RJ)
3 - São Caetano do Sul (SP)
4 - Santos (SP)
5 - Porto Alegre (RS)
6 - São Carlos (SP)
7 - Curitiba (PR)
8 - São Paulo (SP)
9 - Campinas (SP)
10 - Vitória (ES)

O levantamento, feito de abril a abril, só vale para cidade com mais de 100 mil habitantes e leva em consideração o consumo per capita tanto de obras impressas quanto digitais. A Amazon criou uma página para o ranking, que entre outras curiosidades detectou que Floripa é a cidade que mais compra Neil Gaiman e que a paulista Santana do Parnaíba é a campeã de compras do Guia do Mochileiro das Galáxias - de onde saiu o Dia da Toalha que serve para celebrar a cultura nerd.

Social Comics estreia Image Comics com The Wicked + The Divine

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.