HQ/Livros

Notícia

[Exclusivo] Forrest Gump | Aleph lança edição especial de 30 anos do clássico de Winston Groom

Obra eternizada nos cinemas por Tom Hanks conta com material inédito e ilustrações exclusivas de Rafael Coutinho

13.10.2016, às 12H05.

Publicado pela primeira vez em 1986, Forrest Gump não só está entre os clássicos da literatura e do cinema mundial, como representa um marco na cultura pop do século 20. Trinta anos depois, a encantadora trajetória do jovem que só queria fazer as coisas certas continua fascinando e comovendo leitores em todo mundo. De olho na efeméride, a Aleph está lançando uma edição especial em comemoração aos 30 anos da obra-prima de Winston Groom, que estará disponível nas livrarias a partir da segunda quinzena de novembro.

O livro apresenta a história original de Forrest, o inocente e sincero protagonista de um dos mais memoráveis romances norte-americanos. Foi dele que saíram as principais situações que ganharam o público nos cinemas: desde a dificuldade de Forrest com as palavras até a viagem a China comunista. Tudo isso em uma trama emocionante que aliada à simplicidade do personagem é capaz de cativar qualquer um - e que foi tão bem representada pelo ator Tom Hanks. Com direção de Robert Zemicks, o filme homônimo fez bastante sucesso entre o público e a crítica e conquistou 6 Oscar, incluindo a categoria de Melhor Filme.

A edição especial terá acabamento em capa dura, 10 ilustrações de Rafael Coutinho - ilustrador, desenhista, quadrinista e fã da obra - e um ensaio comparando o livro à sua adaptação cinematográfica, feito pela professora francesa Isabelle Roblin. A edição também terá uma capa dupla-face: uma sobrecapa de papel, com impressão em ambos os lados, que permite ao leitor escolher o seu design favorito. A capa é de Pedro Inoue, o mesmo artista de 2001: Uma Odisseia no Espaço e a da edição comemorativa de 50 anos de Laranja Mecânica.

Capa 1:

Capa 2:

None
None

Ilustração de Rafael Coutinho:

página 1/17

None

página 2/17

None
None

página 3/17

None
None
None
None
None

página 4/17

None

página 5/17

None

página 6/17

página 7/17

None
None
None

página 8/17

página 9/17

página 10/17

None

página 11/17

página 12/17

None
None
None

página 13/17

página 14/17

None

página 15/17

página 16/17

página 17/17

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.