HQ/Livros

Notícia

Philip Pullman anuncia nova trilogia de Fronteiras do Universo

The Book of Dust será centrado em Lyra. Obras de autor serão adaptadas pela BBC em 2018

15.02.2017, às 12H50.
Atualizada em 15.02.2017, ÀS 14H04

Philip Pullman, autor da clássica trilogia Fronteiras do Universo, anunciou novas obras dentro do universo de Bússula de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar. O primeiro livro da trilogia The Book of Dust, ainda sem título, será lançado de forma simultânea nos Estados Unidos e Inglaterra em outubro deste ano.

"Por muito tempo meus leitores esperaram pacientemente por The Book of Dust. Sinto grande prazer em finalmente satisfazer a curiosidade de muitos (além da minha) sobre este novo projeto", disse Pullman em comunicado.

A nova trilogia será centrada em Lyra, protagonista da trilogia original, em uma história que se passa dez anos dos eventos das Fronteiras do Universo. "Lyra será o centro da trama. Ela estará envolvida deste o primeiro capítulo. Sempre quis contar como Lyra foi parar na Faculdade Jordan e, ao me debruçar sobre seu passado, descobri uma longa história que começa quando Lyra um bebê e que termina quando ela cresce. Este volume e o próximo irão cobrir duas partes da vida de Lyra: começando no início da vida e a Lyra de 20 anos depois", continuou o autor.

Figuras e instrumentos famosos da trilogia, como aletiômetros, daemons (ou dimons) e o Magistério deverão aparecer novamente para a nova série de livros, mas personagens novos - incluindo um novo herói - também serão introduzidos.

"The Book of Dust não é um prólogo nem uma sequência, é uma história paralela de certa forma. É diferente, mas com elementos e personagens que os leitores irão reconhecer. Teremos a introdução de um garoto ordinário (que já conhecemos de uma fase antiga da história de Lyra - os mais atentos irão perceber), que fará parte de uma nova e imprevisível aventura", finalizou.

Os três livros da Fronteiras do Universo já venderam mais de 17 milhões de exemplares ao redor do mundo e foram traduzidos para mais de 40 línguas. Uma das obras mais importantes da literatura fantástica, A Bússola de Ouro fracassou nos cinemas e agora tenta uma sobreviva na televisão, em adaptação da BBC prevista para estrear em 2018. Jack Thorne, co-roteirista de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, será o responsável pelo desafio.

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.