HQ/Livros

Notícia

Future Quest | HQ da DC com os desenhos Hanna-Barbera vai voltar como antologia

Editora promete histórias com personagens isolados

28.03.2017, às 18H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Entre suas prévias de séries para abril, a DC Comics confirmou que a edição #12 de Future Quest será a última da HQ que junta os seriados animados de aventura espacial e ficção científica da Hanna-Barbera, como Jonny Quest, Space Ghost, Herculoides e Impossíveis. Isso não significa, porém, que essas histórias terminaram.

No novo vídeo DC All Access, o publisher Dan DiDio revelou que a HQ continuará num formato de antologia, provisoriamente intitulada Future Quest Presents. A ideia é contar histórias curtas estreladas por personagens específicos desses desenhos: por exemplo, três edições com Jonny Quest, mais três com Herculoides, depois Homem-Pássaro, Space Ghost, Os Impossíveis e assim por diante.

A editora não diz quando isso começa a acontecer, nem os nomes envolvidos. DiDio, porém, comenta que essa é a oportunidade de testar terreno para futuras séries. "Esperamos que isso [o formato de antologia] faça crescer mais histórias e mais séries para nós", diz.

Future Quest é escrito por Jeff Parker e desenhado por Evan "Doc" Shaner.

Os prós e os contras das HQs da Hanna-Barbera na DC

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.