HQ/Livros

Game of Thrones | Personagens mortos na série aparecerão no novo livro

George R. R. Martin diz que não assiste mais ao seriado da HBO
-

George R. R. Martin afirmou, em entrevista ao Metro, que não tem mais tempo para acompanhar Game of Thrones, exibida na HBO. Porém, deu uma boa notícia para quem está triste com a despedida de algum personagem da série. "O livro e a adaptação para a TV seguem caminhos separados. Na tela, os personagens são mortos o tempo todo. Vinte deles já morreram, mas eles estão bem vivos para mim e vão aparecer no novo livro."

O escritor ainda comentou as críticas sobre a demora para lançar nova obra. "Não comecei a escrever mais devagar com o passar dos anos. Trabalhei por seis anos no primeiro e quatro anos no segundo."

Concluindo o sétimo ano de Game of Thrones, "The Dragon and the Wolf" vai ao ar em 27 de agosto pela HBO, às 22h.

Leia mais sobre Game of Thrones

George R.R. Martin
20 de Setembro de 1948 (69 anos), Bayonne, Nova Jersey, Estados Unidos
sobre
Galeria de imagens (1004)

E é isso aí

Mas a série já vaio entregar a trama principal. Qual a graça em ler se já saber o final? Obrigado, mas eu passo.

Tá. E?

<code>http://www.smh.com.au/comment/leave-george-rr-martin-alone--he-is-not-working-on-winds-of-winter-for-you-20170818-gxzl80.html<code> Dá uma lida na discussão sobre este artigo de um jornal australiano. Repara que citam um TERCEIRO caso de trilogia que ficou inacabada porque o autor vendeu os direitos de adaptação para a TV!

KKK "nem 10%" ai forçou neh amigo.

Neh! rsrs mas quando anunciou que a séria teria apenas mais duas temporadas, eu imaginei que ele falaria algo do tipo. (E com uma certa razão duas temporadas é pouco e pra completar ficaram menores) mas fazer o que.

Meu Deus! Na vida real você não formula HIPÓTESES? Não te parece sequer estranho que dois escritores que venderam o direito de adaptação de suas obras para a TV estejam ambos demorando para concluir tais obras? Teoria, para você, é algo que só se aplica à ficção? INACREDITÁVEL!

Já estão escritos. serão lançados em sequencia logo após o desfecho de GoT.

duvido muito que ele esteja escrevendo os dois últimos ao mesmo tempo.

A unica coisa que eu sei que vc ta enfiando TEORIA numa conversa sobre o que ja aconteceu de verdade, deixa as teorias pro universo de GoT pq a vida real não precisa de maluquice, vai fala que a terra é plana tmb? Me conhece por acaso pra me chamar de desonesto? Coisa de otário xingar os outros a toa pra provar uma teoria estupida, até o momento que vc é maluco tava conversando de boa, mas com babaca eu não falo mais. Bloqueado.

Você só está se atentando aos fatos QUE TE INTERESSAM, isso se chama Cherry Picking, uma falácia tipica de gente desonesta. Você sabe que não tenho como provar que os livros já estão escritos, então finge ignorar minha previsão de que, findada a série na TV, ambos os volumes estarão nas livrarias em pouco tempo. Finge também que Rothfuss, caso IDÊNTICO, não existe. Por fim, ignora que o escritor está até se envolvendo em outras produções para a TV! Justamente a notícia que está correndo o mundo e que "lwvanta suspeitas dos fãs de que o próximo livro já está finalizado".

ai é decepcionante, livro e série com final ruim. Espero que pelos os livros de GoT tenha um final bom.

que teoria? O unico com teoria aqui é vc. A longa janela de lançamento entre um livro e outro mostra que ele está lento, não é teoria. Só estou me atentando aos fatos e não a teorias mirabolantes.

No máximo o q ele tem do livro 7 é um esboço ou um mapeamento dos acontecimentos chaves. Ele pode mudar por questões dele mesmo e não por causa de fã. Ele já fez isso inúmeras vezes antes. Ñ sei como funciona, mas sei q ele não tem obrigação de manter o final q ele deu para os produtores kkkkk

Ele tá enchendo mais ainda o bolso de grana graças à série! Você acha que ele vai se incomodar com deturpação de personagem? Ele dá o rumo que quiser nos livros, que deve ser o que importa pra ele. Quanto a série, é só uma renda extra e certamente nem se incomoda com a direção que está tomando!

Não é questão de riqueza, é questão contratual. Ele se comprometeu a deixar a série de TV fazer a adaptação e a não lançar uma história paralela em livro enquanto isso. Suspeito disso, pois está ocorrendo exatamente a mesma situação com a saga do Nome do Vento do Patrick Rothfuss. Mas tá, pelo seu argumento já vi que, quando acabar a série e os livros restantes forem publicados com um intervalo não maior do que um ano, você dirá que é porque eles passou quase uma década escrevendo os dois ao mesmo tempo. Agora, sim, acho você tem toda a razão quando afirma que ele perdeu o controle da história no quarto livro. Na verdade, nota-se que ele tinha planejado os três primeiros livros com o auge na Batalha da Água Negra, após isso, o problema não me parece "lentidão" do autor e sim o fato de que ele meio que abandonou/perdeu interesse no projeto e só retomou graças a HBO.

No passado, ele já demonstrou que escreve bem mais rápido. Você usa o hiato entre os últimos livros da série e ignora a velocidade de publicação de todo o resto da obra do escritor. Estou AFIRMANDO que os livros já estão concluídos há tempo e a prova disso será que eles começarão a ser publicados tão logo a série na TV termine e o intervalo entre o sexto e sétimo livros será CURTO, desmontando sua teoria de que ele é lento.

nem um pouco escroto vc né? o seriado só existe e é um sucesso por causa do que ele escreveu.

Ele disse que não tem tempo pra assistir pra não ficar feio, mas provavelmente ele não quer assistir mesmo. Ver os personagens que ele escreve e desenvolve há mais de 25 anos serem deturpados em poucas horas deve ser uma grande emoção mesmo... Ódio, só se for.

nossa, vcs viajam demais em teoria da conspiração... o velho já tá rico, a saga já tem uma fã-base enorme, ele não precisa de golpe de marketing, agora ele quer ter um legado como o tolkien, e isso depende muito dele lançar os livros restantes antes q a série entregue o final, que ele já contou aos produtores quando não sabia o sucesso que a série se tornaria, todo mundo enche o saco dele 24hr por dia por causa desses livros, ele já demonstrou a frustração dele com o fato da série ter revelado algumas coisas dos livros futuros, como o nome do Hodor, a paternidade do Jon e etc, não faz sentido ele ter os o dois livros prontos e ficar esperando sentado pra lançar. Essa demora vem desde os anos 2000, não é por causa do lançamento da série não, até pq lá em 2000 ele nem teria ideia do sucesso. São muitos personagens e ele perdeu um pouco o controle da história, vc pode constatar isso nos volumes 4 e 5. Novamente: É MUITO DIFÍCIL CRIAR UMA HISTÓRIA, tenta escrever um conto de 20 páginas e você vai perceber. O intervalo de lançamento dos três primeiros volumes pode ter sido de 2 anos, mas não quer dizer que foram escritos em 2 anos, principalmente o primeiro.

ele já disse q muitos ffãs acertaram teorias e não vai mudar nada por causa disso, diferente da série, q considera mto a opinião do público.

Engraçado ele falar que não tem tempo para assistir a série MAS já disse que gostava de assistir OUTRAS séries. Que papo mais furado esse.

hahahahah

Duvida que ele não assista todos os episodios....absurdo esse papo de que não tem tempo pra assistir uma serie que só tem uma duzia de episodios por anos e eu sei que ele não passa o dia todo escrevendo...sabemos que ele escreve pouco or dia e passa a maior parte, curtindo a vida ou dormindo..kkkk ele até poderia usar a dramatização da tv pra se inspirar, pois vendo seus personagens imortalizados por atores, a emoção deve ser grande....

Não nego nada disso, Thassão. Mas veja bem o que eu quis dizer: Ele poderia alegar que esta demorando mais para fazer os livros porque está se dedicando a fazer cerveja artesanal e pão sírio. Ou a dormir mais na rede. Ou a escrever episódios para a HBO. Tanto faz. Ele arranjou todo o trabalho extra e não só em relação a GoT (pululam outras possibilidades por aí baseadas no trabalho dele), e esse trabalho extra, majoritariamente televisivo como você falou, o está tornando mais enrolão e lento em relação, especificamente, aos livros, que foram o objeto da declaração "não comecei a escrever mais devagar com o passar dos anos". Oras, se têm mais trabalho que o obriga a não ficar tanto tempo quanto antes na frente do teclado, então a atividade - específica - de escrever livros, fica mais vagarosa, mais enrolada. Mas o meno isso, véi.

Tem velho. Ele simplesmente ignorou tudo que foi construído do personagem e fez um final dizendo foda-se o personagem é meu faço o que quiser.

Tem! O Lindsay conseguiu! O cara acho que perdeu leitores por causa da serie e o ultimo livro parece que fez so pra terminar e pararem de encher o saco. Ignorou tudo feito nos outros, apagou personagens chaves e toda "mitologia" criada do passageiro sombrio dele, escrito nas coxas cheio de furo e um final que me deu saudade de rever a série.

Os Ventos do Inverno sai ano que vem com certeza. Mas o último, esquece! No entanto eu gosto de me iludir e imaginar que o sexto já está pronto há muito tempo e que o último sai em 2019, ano do fim da série. Não custa nada se agarrar à um tiquinho de esperança.

Mas nesses "8 anos" ele se dedicou ha 5 para a série. Desde o inicio de GOT ele está na frente da serie, inclusive sendo roteirista de vários episódios. Ele saiu na sexta temporada, isso tem 2 anos agora. Ele não é so escritor. ele tb produz series de tv, não só GOT. Inclusive as series derivadas de GOT que podem surgir é ele quem está no comando e negociando. Assim como JK Rowling está fazendo os roteiros dos filmes Animais Fantásticos, derivados da serie de livros HP.

Do q vc tá falando? Não tô prevendo futuro, to falando do q já aconteceu, grande demora entre o 4 e o 5 e agora o 6. Eu disse q ele é lento pra escrever, se sai 2 livro de uma vez ainda sim são 6 anos, continua lento.

o final será o msm, pq o GRRM já tinha entregado o final caso ele não consegui se terminar o livro a tempo.

Pode mudar uma coisinha aqui outra ali no geral vai ser a mesma coisa.

Tu tirou isso da onde, filho?

Vamo analisá a bagaça... Entre o primeiro e o segundo livro, foram 2 anos de diferença (96-98), mas claro que no caso dos dois primeiros, ele poderia estar trabalhando simultaneamente antes de lançar. Ou o 1º estar pronto esperando por publicação enquanto ele já trabalhava no 2. Então faz sentido a alegação de 6 e 4 anos. Mas o terceiro veio em 2000, dois anos depois. O 4º, cinco anos depois, 2005. Quinto, em 2011...6 anos depois. Estamos em 2017, sem previsão de lançamento para esse ano. Então, no mínimo 8 anos. Nem arrisco a prever o espaço para o último. Os espaços em anos (só contando a publicação): 2-2-2-5-6-8(ou +). A fama de enrolão do Martin aparece, portanto: Porque o ritmo da série é rápido (comparado com o livro), sendo anual, então na mente da pessoa fica esse paralelo mesmo. E porque o Martin ficou mais realmente mais enrolão, mesmo que suas declarações sejam verdadeiras ele têm ficado mais tempo pra fazer um livro (o que pra mim tá ok, ele é o escritor e decide o que faz, oras.) Também vi gente fazendo declaração de que os livros fazem muito mais sucesso que a série. Mas é inegável que o sucesso maior dos livros veio depois da série, que começou em 2011, e levou a um aumento em 700%, no período, da venda dos livros. Podem até ser caminhos diferentes, mas um puxa coisa pro outro. E dinheiro pro bolso do Martin.

Exato

Claro, nao tem uma hora no domingo de noite pra ver.... Sei...

Ele disse q seguem "caminhos" separados, mas tbm já disse assim como os produtores já disseram q mtos pontos de "chegadas" já tinham sido "definidos"...

Ok, vamos deixar registrado aqui no Disqus e o tempo trará a verdade. Só vamos observar a "grande demora" entre o sexto e o sétimo livros. Se passar de UM ANO, pós o fim da série na TV, vocês tinham razão. Tá? Estou deixando registrado aqui: APÓS O FINAL DE GOT, os livros seis e set da saga serão publicados com um intervalo de apenas UM ANO entre eles.

"O Livro e adaptação seguem caminhos separados" Glória a Deus.

Prefiro esperar nem que seja 50 anos pra um próximo, do que levar a serio essa serie de TV que está há quase tres temporadas fazendo um desserviço do material do origem, por enquanto so continuo assistindo a serie, pq n tenho nada pra fazer domingo a noite

nem vale a pena

se quiser ver um fanfic do got, pode assistir

Ele não matou esse 20, mas matou trocentos outros que nem na série apareceram

Se você ta pouco se fudendo, pq entrou numa matéria sobre ele?

GRAÇAS A DEUS!

Orra, eu odiei o fim da série, foi uma m. erda gigantesca. Que o cara fez pra conseguir tal façanha?

Não, não está, esquece isso, a diferença do 3 para o 5 foram de 11 anos. Ele não tinha planos para fazer 7 livros, depois que mudou de ideia, e daí, a escrita aumenta consideralvemente.

Assim espero, pq ele ainda que terminar o Dunk e Egg, tem mais uns 9 contos parece, e fazer o Fire and Blood com a história dos Targaryen.

Aposta mesmo? Menos de 10%, ok daqui 10 anos quando sair o último vamos ver.

Ah, e ele não vê mais a série porque está uma B.Osta...

Os dois livros já estão escritos e prontos. Ele só está esperando acabar a série pra lançar o sexto. Justamente por serem tão diferentes, além dos motivos comerciais, é claro.

Se o Ventos do Inverno for lançado em 2018 fecha certinho o prazo de 6 anos já o lançamento do Um Sonho de Primavera pode ser em 2022 que fecha 5 anos certinho.

Isso, ele não tem tempo de parar 1 hora num domingo +/- 10 vezes por ano para poder acompanhar sua própria série.. Ah vá, o cara fica 24h por dia escrevendo???

Se fosse assim, ninguém assistiria filmes e séries baseados em livros.

Demorou 5 anos pra lançar o 4º livro e 6 anos pra lançar o 5º e ja são 5 anos e nem saiu o 6º. Esse UM POR ANO seu é na mesma timelime que a Daenerys chegou a jato la no norte. Aonde saiu um por ano? Só se for no começo de carreira, e nem os primeiros de Gelo e Fogo era um por ano, eram de 2 em 2 anos.

Ele demora de 5 a 6 anos pra lançar um livro, 2021 é otimista. Foram 5 anos pra sair o 4ª livro e 6 pra sair o 5º e agora já são 5 e nem saiu o 6º.

Calma cara, ele tem o seu ritmo de escrever. A história crucial ele já passou para os produtores de GOT, mas nos livros ele quer tomar um rumo diferente da série. Ele já disse que podia entregar o Winds of Winter em 2016 antes do lançamento da 6ª Temporada, mas o material não estava pronto e iriam ter muitos furos na história, então o melhor mesmo é esperar o livro sair para ver a história bem finalizada :)

A série e o livro são coisas completamente diferentes, aposto que nem 10% do que acontecer na série vai estar no livro.

De 1972 até 2003, período de 31 anos, esse LENTO escritor publicou 30 livros. UM POR ANO!

Que eu me lembre bem sobre uma entrevista dele, não terá pov's novos no 6 livro.

Até pq ele precisa terminar os próximos livros né.

Ainda assim, é bem diferente assistir uma série e ler o desenrolar da história através dos livros.

Se seguir a linha de lançamento dele então será 2021

se o sexto sair ano que vem acho que o 7 só em 2023/24

claro que é lento, demorou 5 anos pra lançar 4ª licro e 6 pra lança o livro 5º. Se o 6º sair ano que vem ta dentro do prazo dele.

acho que ele ta curtindo a grana que recebe com o seriado. kkkk Mas é fail sim,poderia aproveitar o estrondoso sucesso da série, quando lança o ultimo livro ninguém mais vai ta falando disso.

Oloco, tem como ser pior?

Li todos os livros lançados e não vejo motivos para ler os próximos sendo que a série já vai entregar o enredo principal. É preciso mais que personagens para que eu leia os dois últimos. Vamos aguardar.

Amigo, não vejo lógica em segurar as publicações dos livros em detrimento da série de TV. Cada um se utiliza de uma mídia e nem todos que veem a série leem os livros ( eu mesmo achei chato a forma de capítulos por personagens e não me agradou a leitura, parei no segundo volume). Acredito que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Até ele escrever o último livro pode mudar muita coisa haha, ele mesmo falou q gosta de escrever o imprevisível sem ficar preso a uma história fixa

Este sr. George R. R. Martin é um ótimo exemplar de um cara procrastinador. O cara é tão vagaroso que um infarto leva 10 anos pra matar ele!

o final será o mesmo. Os produtores sabem como termina... COMO chegar à esse final é que série e livros serão diferentes

Ele não disse que cada um dos dois últimos livros terá 1500 páginas? Como ele vai escrever 1500 páginas em 2 anos?

Os produtores sabem do final pq o GRRM contou pra eles, caso algo acontecesse com ele (se ele batesse as botas logo, por exemplo)

Omelete sendo Omelete...

Foda-se!

E como diacho os produtores fariam um final igual ao dos livros? Virando um Jojen da vida e podendo ver o futuro? Os caras assinaram pra adaptar a série e foi prometido a eles que o livro 6 estaria pronto antes do fim da série.

"George R. R. Martin diz que não assiste mais ao seriado da HBO"....FODA-SE eu assisto! Estou pouco me fodendo pra vc velhote!

Ao contrário meu amigo, ele já revelou aos criadores da série diversos fatos inéditos e o fim que ele planejou é um desses fatos.

A série não acompanha os livros desde a 6ª temporada, então tem ai alguns tantos de personagens que ainda estão vivos nos livros.

Só não vá bater as botas antes de lançar o livro.

Eu li todos os livros lançados, mas nunca vi um único segundo do seriado da HBO

Ele já tinha dito isso antes, inclusive ele falou que um dos motivos do afastamento dele da série, é que os produtores queriam tomar caminhos bem diferentes dos dele, tipo a Lady Stoneheart, o Martin queria ela na série mas os produtores não.

Primeiro, pesquise a carreira do Martin e veja que ele não é um escritor lento como mente dizendo que é. Atente sobretudo para o tempo de lançamento entre os três primeiros livros da saga, exatamente o tempo "normal" para esse tamanho de livros (cerca de dois anos). Por normal entenda que podemos ver o tempo desses lançamentos e comparar com o de outras sagas de fantasia de igual extensão de páginas. Depois, insisto, chega a ser ingenuidade acreditar que tanto Martin quanto Rothfuss tiveram BLOQUEIO CRIATIVO ao mesmo tempo, exatamente nas mesmas situações: os direitos de adaptação de suas obras vendidos para a TV. Não por coincidência, escritores de fantasia que ainda não foram adaptados seguem publicando seus livros em tempo normal: Brandon Sanderson, Joe Abercrombie, Raymond E. Feist, S. L. Farrel, só para ficar entre os grandes do momento. Por fim, Martin está deixando CLARÍSSIMO que seus livros irão por outro caminho. Ora, todo mundo vai assistir na TV depois, quando muitos estiverem reclamando, já estou enxergando a campanha de marketing: "A TV desvirtuou minha obra, compre esses meus dois livros aqui (que eu deixei de publicar antes por motivos comerciais) e descubra como REALMENTE termina GoT". Deixo registrado aqui e o tempo dirá quem tem razão.

E quem disse que o da série não vai ser?

"O livro e a adaptação para a TV seguem caminhos separados. Na tela, os personagens são mortos o tempo todo. Vinte deles já morreram, mas eles estão bem vivos para mim e vão aparecer no novo livro." Ué, mas eu tava vendo um monte de choro nos grupos de GOT esses dias, falando que a série de TV não mata, que se fosse o George que tinha escrito, metade daquele esquadrão suicida teria morrido kkk

Se for um preludio é de esperar que ela morra logo...kkk

concordo Pode ser que ele lance em 2018 o Ventos do Inverno e em 2020 o Um Sonho de Primavera

kkkk o meu pior pesadelo é algum outro autor escrevendo o último livro por ele.

Cara, como ele mesmo disse, ele demorou pelo menos 5 anos pra cada livro, o último foi lançado há 6... até parece que ele tá com os 2 últimos livros prontos e tá esperando a série estragar e contar o final da obra dele (que ele contou aos produtores) só pra ganhar dinheiro... Não viaja. Tenta escrever algo, vc vai ver como é difícil.

Ele que pare de enrolar, ninguém quer depender de livros via Chico xavier.

"Não viaja" não é agressão. Lembre-se que o cara também era roteirista da série e tem outras ocupações, isso toma muito o tempo. Escrever, ainda mais no caso dele que é detalhista e os livros são enormes, exige dedicação exclusiva. É claro que existe a possibilidade dele ter parado de propósito ou por contrato, mas aí já seria especular. É mais óbvio observar o contexto e a declaração dele de que levou 4 anos de um livro pro outro.

Mas quem decidiu seguir um caminho diferente foi a série, ele não vai mudar o final que ele pensou há anos por causa da série.

Menos Dexter, que o autor dos livros conseguiu fazer um final inacreditavelmente pior que o da serie.

Estou falando de planejamento. Eu disse que ele, o Martin, não se planejou, ou a grana falou mais alto e ele perdeu grandes oportunidades. No lançamento da série, ele deu declarações sobre o livro 6, disse que estava quase pronto, e repetiu o discurso a cada ano que passava. Aí sim, a série não pode parar, poderia até fazer como Spartacus e preencher a lacuna com um spin-off ou historia de origem, mas é claro que não fariam isso. Enfim, pus a minha opinião, como amante desse universo. Discordar é permitido, só não entendo o porquê de cada discussão aqui começar com algum tipo de "agressão", tipo o seu "não viaja".

Isso é um absurdo! Se você já leu um livro de George RR Martin sabe muito bem porque ele demora tanto! O universo de Westeros é muito complexo e cheio de detalhes e ele já é um homem idoso

"O livro e a adaptação para a TV seguem caminhos separados"... caras. esse véio me deu um bruta alívio agora... kkkk

Quem leu o livro sabe que a qualidade da estória é absurdamente superior à série de TV, isso por que é possível adentrar nos detalhes históricos e na mente dos personagens. Eu não duvido que vá acontecer Jonerys e Dragão WW, mas no livro será uma coisa muito melhor construída e coesa. A série de TV continua boa, só está tudo muito corrido e há falhas no roteiro, mas a série ainda é maravilhosa e eu espero que D&D vejam bem os erros dessa temporada na hora de filmar a oitava.

Foi o seu mesmo, como você não quer que a série não ultrapasse os livros se o Martin disse que leva anos pra escrever cada livro? Uma produção dessa magnitude não pode parar por muito tempo.

Como quase tudo na vida.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus