HQ/Livros

Notícia

George Lucas | Biografia revela a trajetória do diretor desde a infância até o sucesso com Star Wars

Publicação foi escrita por Brian Jay Jones

27.11.2017, às 12H22.
Atualizada em 27.11.2017, ÀS 14H01

Homem por trás de nada menos do que duas das maiores franquias da história do cinema, Star Wars e Indiana Jones, George Lucas é alvo de uma minuciosa biografia intitulada George Lucas: Uma Vida, que a BestSeller lança em novembro. Confira a capa:

O autor Brian Jay Jones passou três anos se dedicando ao projeto, que contou com muitas entrevistas de amigos e colegas de Lucas, além de extensa pesquisa de documentos e arquivos.

Num apanhado abrangente de sua vida pessoal e profissional, entre sucessos e fracassos, Lucas é retratado desde a infância em Modesto, na Califórnia. Lá ele começou a desenvolver seu gosto pelo cinema e também uma relação conflituosa com o pai. Anos mais tarde, já na faculdade, conheceu Francis Ford Coppola durante um estágio e os dois acabaram criando um estúdio, no fim dos anos 1960. O livro conta ainda detalhes sobre outra amizade famosa de Lucas, com Steven Spielberg.

O livro conta ainda em detalhes todo o processo de filmagens de Star Wars e o drama que rondou a produção. Sucesso mundial incontestável hoje em dia, o filme enfrentou diversos problemas durante suas gravações e equipe e diretor tinham certeza de que estavam embarcando num fracasso. O texto acompanha também a surpresa quando as filas para assistir ao filme se estendiam por quarteirões e o longa bateu diversos recordes.

O pioneirismo de Lucas e sua influência no formato e nos modelos dos filmes comerciais que vieram a seguir também estão no relato de Jones, que conta ainda sobre a criação da Lucasfilm – e sua posterior venda para Disney -, as iniciativas do cineasta no universo dos efeitos digitiais, sua relação de altos e baixos com Hollywood e a rotina no rancho Skywalker. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.