HQ/Livros

Notícia

George Romero | Marvel divulga homenagem ao cineasta

Editora publicou história do diretor nos quadrinhos

20.07.2017, às 17H13.
Atualizada em 20.07.2017, ÀS 18H05

A Marvel divulgou uma homenagem especial para George A. Romero, diretor de clássicos do terror que faleceu aos 77 anos no último domingo (16). Em seu site oficial, a editora elogiou a carreira do cineasta, falou da sua importância para cultura pop e relembrou a parceria com o ele em Império dos Mortos, série de 2014 de 15 edições que contava não apenas com zumbis, mas também vampiros.

“Ao criar o ‘Apocalipse Zumbi’, George A. Romero desenvolveu a metáfora final para o destino inevitável da humanidade e fez a placa de Petri perfeita para examinar o lado mais profundo da natureza humana”, afirmou Axel Alonso, editor-chefe da Marvel que trabalhou diretamente com o cineasta no projeto. “Foi uma honra ajudá-lo a contar esse capítulo de sua história”, finalizou.

Confira aqui a homenagem completa.

Segundo a família de Romero, o diretor morreu enquanto dormia “após uma severa batalha contra o câncer de pulmão”. Ele faleceu enquanto ouvia a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, Depois do Vendaval, clássico de 1952 dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.