HQ/Livros

Notícia

Grupo Omelete compra participação no Social Comics, primeiro streaming brasileiro de Quadrinhos

Com investimento de 2 milhões de reais start-up planeja internacionalização da plataforma

06.11.2015, às 18H07.

O Grupo Omelete, que mantém portal Omelete e é criador da CCXP-Comic Con Experience, acaba de investir em uma nova empresa 100% relacionada à cultura pop: o Social Comics, plataforma de streaming de Quadrinhos, com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90, disponibiliza mais de mil histórias em quadrinhos no formato digital. As HQs podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS.

None

Além do investimento de R$ 2 milhões – o Grupo Omelete também planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos. A estimativa é alcançar cerca de 10 mil leitores até o fim de 2015. O Social Comics nasceu este ano com obras já publicadas e outras inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos (com títulos da 2000 Ad), Editora Nemo e Revista Mundo dos Super-Heróis. Novos assinantes têm 14 dias de uso gratuito

Além de criar um serviço de assinatura tão fácil de usar como a Netflix, a grande sacada do Social Comics está no habilidoso trabalho realizado junto aos artistas, às empresas do ramo e, principalmente, aos fãs de Quadrinhos. Essa expertise é o que os distingue”, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete.

Dentro da CCXP – Comic Con Experience

None

A Social Comics terá na CCXP – Comic Con Experience 2015 um estande de 54 m² e a presença de renomados artistas brasileiros como Mike Deodato e Daniel HDR, entre outros, que estarão por lá diariamente para autografar e conversar com os fãs. No evento – que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo –, a empresa participa de um painel para anunciar atualizações e novidades para 2016. 

Nossa entrada para o Grupo Omelete nos coloca na mesma linha de negócio e de expectativas, com o objetivo de entregar o máximo de qualidade em experiência e conteúdo às pessoas”, afirma João Paulo Sette, CEO do Social Comics e COO da CCXP – Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop da América Latina. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.