HQ/Livros

Guardiões da Galáxia voltam à sua formação consagrada nos quadrinhos

Nova série sai com numeração zerada para coincidir com o filme
-

A Marvel Comics vai zerar a numeração da série dos Guardiões da Galáxia a partir de maio, e retomar a formação consagrada da equipe espacial - tudo a tempo do lançamento de Guardiões da Galáxia 2 nos cinemas, marcado para 27 de abril no Brasil.

O roteirista Brian Michael Bendis e o desenhista Valerio Schiti deixam a série, depois de quatro anos sob o comando de Bendis. Gerry Duggan é o novo roteirista, com Aaron Kuder nos desenhos. Veja a primeira capa de All-New Guardians of the Galaxy:

Integrantes recentes do grupo, como o Coisa e Kitty Pryde (que fazia as vezes do Senhor das Estrelas, com quem tem envolvimento amoroso), deixam os Guardiões, que voltam a ter a escalação popularizada no cinema: Peter Quill, Gamora, Rocket, Groot (pequeno, como no segundo filme) e Drax (agora um pacifista).

Duggan explica as novidades: "Quando nossa história começa, Groot está pequeno e aparentemente não voltou a crescer. Não sabemos ainda por quê. Os leitores não precisão esperar muito para descobrir que isso se tornará um problema para o grupo. E Drax desistiu de destruir. Algo aconteceu com ele, que abandonou as armas. Drax ainda é Drax, quer destruir, mas está se segurando e está lidando com o pacifismo como um alcoólatra que luta consigo mesmo dentro de um bar".

A HQ sairá quinzenalmente nos EUA.

Leia mais sobre Guardiões da Galáxia

Galeria de imagens (27)

Aquelas histórias do Jim Valentino eram demais !

Disse tudo Enoch 👍

As HQs então viraram uma divisão de tie-ins e fanfics dos filmes, muito mais lucrativos. Meus parabéns pra Marvel, conseguiu deixar em segundo plano aquilo que a tornou o que é hoje.

Queria a Quasar nesse formação

Pois é, aparentemente só funciona de um lado esse "gasto" hahaahha

Ah, já que você não conhece então jamais pode ser considerada consagrada.

Huuum... É umas coisa besta que a Marvel faz viu. hahahahahahahahahha Agora o jovem Anjo ainda continua com as asas de fogo (sei lá o que é aquilo) da modificação, putz...

Depois da trilogia desta formação, eu quero um filme prequel (ou sequel já que atuam no futuro) dos Guardiões originais. O visual deles é muito mais bizarro que a da equipe do Starlord. Ver o Vance Astro em ação ia ser show!!

Sou velho. Por "formação consagrada" eu tinha entendido Vance Astro, Águia Estelar, Martinex, Charlie-27, Yondu e Nikki.

DENTRE as formações dos Guardiões, de todos os tempos, os FÃS a tinham com enorme carinho e muito gente começou a ler as HQs da equipe a partir daí. Ou seja, era consagrada pelos FÃS dos quadrinhos. E, geralmente, quem tinha um profundo acompanhamento das HQ's da Marvel além do mainstream, tinha boas críticas a respeito dessa fase (que terminou com ''Imperativo Thanos'').

Tb lamentando, o grupo com Venom, Kitty e, mais pra frente, o Coisa, tava muito funcional.

se o povo tratava como fundo do poço, como pode ser consagrada na época antes do filme?

Pouco antes da Guerra Civil II ela explica que os poderes que ela adquiriu meio q gastavam. Li essa história outro dia, coincidentemente hahaha

Não. Os membros dessa equipe eram acompanhados desde a saga ''Aniquilação'', quando ainda sequer existiam como equipe formalizada. É que, como não faziam parte do ''mainstream'' da Marvel, o povo tratava como o fundo do poço. Agora que são reconhecidos, por conta do filme, a galera quer ser ''super conhecedora da história do Guardiões''. Tem acontecido a mesma coisa com Homem de Ferro e até com Vingadores (que tem gente que teima que eles não eram nada e que os X-men seguravam a Marvel nas costas. Sendo que a fama dos mutantes, pro grande público, só estourou mesmo depois dos anos 80). Mas, como comentei acima: a culpa disso, no Brasil, era muito por causa da própria Panini. Até mesmo a Abril Jovem e a editora Globo lançaram material dos Guardiões originais por estas bandas. Sendo que as melhores hq's mesmo foram da fase dos anos 2000 com a formação supracitada do Star-lord.

cara, mesmo entre os Hardcore Guardiões eram desconhecidos...

Bem... vocês não conhecerem a equipe até antes do filme NÃO quer dizer que ela não tinha a formação consagrada já nas HQ's. Eu e outras pessoas acompanhávamos os Guardiões da Galáxia desde muito tempo (Saga de Korvac) e posso garantir o seguinte: a formação que foi CONSAGRADA como a mais divertida, foi exatamente aquela que foi adaptada para o cinema: Star Lord, Rocket, Groot, Gamora, Drax, além de Kosmo, Serpente da Lua, Mantis, Bug e Warlock. Mas, isso é compreensível, pois, a tapada da Panini se recusava em publicar as hq's dos Guardiões (e dos Agentes da ATLAS) no Brasil. Eu tinha de acompanhar em inglês ou nas scans pela internet. Revistas muito boas e divertidas, com um elenco de heróis FORA os já manjados de primeiro escalão.

Ué, quando que a Gamora perdeu os poderes cósmicos dela? Que eu lembre, mesmo depois do Guerras Secretas, ela ainda tinha os poderes cósmicos que ganhou durantes a saga Black Vortex.

"Consagrada nos quadrinhos", mais uma vez Omelete usando a ambiguidade do nosso português para causar confusão nas suas matérias.

obrigado faz sentido, erro meu.

É a formação consagrada no primeiro filme, não nos quadrinhos.

consagrada por quem? eu só vim saber a existência de GUARDIÕES depois do filme.

Que pena. O Agente Venon e a Kitty estavam indo bem.

Amém o Bendis saiu, ele não tinha jeito pra equipe.

Awesome Mixes [ ° -° ]

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus