HQ/Livros

Notícia

Guerra Civil 2 | Bruce Banner pode ser o principal vilão da saga

Edição dois reapresenta o personagem em condições suspeitas

15.06.2016, às 14H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A segunda edição de Guerra Civil 2 saiu hoje nos EUA, e traz o retorno de um personagem que estava sumido das histórias da Marvel Comics neste ano: Bruce Banner, o Hulk. Ou ex-Hulk...

O texto abaixo contém spoilers da edição.

No desdobramento da morte de James Rhodes na edição anterior, Tony Stark decide sequestrar o inumano Ulysses, que tem o dom de ver o futuro, e com isso motiva um enfrentamento com os Inumanos que pode desencadear a nova guerra. Ao fim da segunda edição, Ulysses tem uma nova visão: ela mostra o Hulk matando alguns dos principais super-heróis da editora, entre eles o próprio Homem de Ferro.

Essa imagem já estampa a capa de Civil War II #3, que a Marvel divulgou há algumas semanas (veja acima, com a versão do Hulk que parece ser Amadeus Cho). E a editora promete que a edição seguinte, que sai em 6 de julho, terá a morte de um importante super-herói da casa. A questão é saber por que o Hulk se enfurecerá a ponto de partir contra os heróis.

As respostas começarão a aparecer no dia 22 de junho, quando sai a edição #7 de The Totally Awesome Hulk - a série estrelada pelo Hulk sulcoreano, Amadeus Cho, que de repente se tornou uma HQ central no desenrolar de Civil War II. Cho é essencial para entender o que aconteceu com Bruce Banner, porque ao final de Guerras Secretas, no ano passado, o geniozinho usa nanotecnologia para removar as porções de Hulk que existiam dentro de Banner (que depois Cho injetaria em si mesmo).

Bruce Banner está desaparecido desde então, e Civil War II #2 revela que atualmente ele trabalha em um laboratório em Utah. Os desenhos mostram um Banner sereno demais, de forma suspeita. Em entrevista ao site da Marvel, o roteirista de The Totally Awesome Hulk, Greg Pak, diz que a edição #7 revelará o que Banner esteve fazendo nesse meio-tempo.

"Nós revelaremos exatamente o que acontece com Banner logo após perder seus poderes - com todo o distúrbio emocional e o terrível perigo que isso pode implicar. Amadeus deu a Banner o maior presente da vida, ao tirar o Hulk dele, ou apenas introduziu uma versão mais nova e cruel da maldição do monstro? Banner passa por muitos estágios ao longo dessa história. Não posso detalhar muito, mas os editores me encorajaram a ir fundo. Essa é uma história grande e bem emocional para Banner", diz Pak.

Será que veremos um lado sombrio de Bruce Banner aflorar na saga? Até agora Guerra Civil 2 não tem um vilão bem desenhado, apenas os dois lados do embate discutindo como utilizar - se utilizar - os poderes de clarividência de Ulysses.

O que você precisa saber antes de ler Guerra Civil 2

Brian Michael Bendis é o roteirista da nova Guerra Civil e David Marquez, o desenhista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.