HQ/Livros

Notícia

Guerra Civil 2 é "um grande momento" para a Capitã Marvel, diz editora

Carol Danvers encara o conflito de uma forma diferente de Tony Stark

23.07.2016, às 14H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

No painel que a Marvel Comics realizou na San Diego Comic-Con 2016 para discutir o futuro de Guerra Civil 2, um dos assuntos principais foi a participação de Capitã Marvel na saga e o impacto que a minissérie terá sobre as histórias da heroína - que antagoniza com Tony Stark na disputa entre quem apoia e quem censura a justiça preventiva antes que crimes e desastres aconteçam.

None

A saga é "um grande momento" para Carol Danvers, diz a editora Sana Amanat. "Na primeira Guerra Civil, Tony Stark tinha sua maneira de provar seu argumento. Carol não é esse tipo de personagem. Ela promove a justiça preventiva de uma forma analítica, e quer ter certeza de que possui provas. Esta história é sobre ela recrutando heróis para seu lado, e também sobre como ela prova que essas previsões se tornarão reais", diz. "O equilíbrio entre servir a justiça e também servir e salvar a humanidade é a jornada de Carol, e ela perde algumas pessoas no caminho. Mas é um grande suspense político. Eu fico empolgada que ela tenha sido colocada sob os holofotes dessa maneira, e isso mostra o quanto acreditamos nela como a Capitã Marvel. Vamos ter ramificações extremamente importantes para ela daqui em diante."

Amanat brinca que, entre os criadores da Marvel, ela está no Time Carol: "Porque todo mundo está jogando ela para os leões! Além disso, eu trabalhei com a personagem por quatro ou cinco anos, e tento protegê-la", diz. Segundo a editora, a ideia de Carol não é aderir ao pré-julgamento de suspeitos; é mais uma história sobre as dificuldades de ter que proteger as pessoas.

O que você precisa saber antes de ler Guerra Civil 2

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.