HQ/Livros

Notícia

Guerra Civil 2 pode ter mais mortes; autores comentam as decisões da saga até agora

Marvel faz um painel na Comic-Con para discutir a minissérie

22.07.2016, às 16H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics realizou na manhã desta sexta na San Diego Comic-Con 2016 um painel para discutir o futuro de Guerra Civil 2 - a saga do segundo semestre da editora que atualmente está na sua terceira edição, já matou dois personagens importantes e se encaminha para sua metade. Segundo o editor-chefe Axel Alonso, mais mortes podem vir por aí.

"Já tivemos algumas viradas, reviravoltas e mortes importantes, e talvez venham ainda mais por aí", sugere Alonso no painel. "Quando tudo terminar, vai ter transformado o Universo Marvel", comenta o editor sobre as novas séries que começam a sair a partir de outubro, com o desfecho da saga.

Sobre o fato de Gavião Arqueiro ter matado o Hulk na edição 3, o caça-talentos Rickey Purdin diz que essa ideia surgiu numa pausa para o café durante um dos encontros de criadores da Marvel, que discutia ideias para Civil War II. O roteirista Brian Bendis teria sugerido a ideia a Alonso depois do almoço, de forma privada. "Nós não entramos nessa história dizendo que queríamos matar o Hulk, mas falamos sobre a história e foi aí que chegamos. Ainda tem muito para ser revelado sobre por que Clint fez o que fez, até agora mostramos um fragmento da história", diz Alonso.

Os criadores presentes no painel comentam como a Marvel decide quem morre ou não nas histórias. "É sempre uma negociação. Tem muita gritaria algumas vezes, o que torna tudo divertido", diz a editora de Ms. Marvel, Sana Amanat. "O Axel em modo Hulk é bem legal de testemunhar. Acho que é isso que é o mais legal sobre essa experiência toda, porque é verdadeiramente colaborativo. Não é só um roteirista tentando resolver as coisas. Nós certamente ficamos indo e vindo [na ideia de matar] Rhodes múltiplas vezes, mas era a melhor decisão para a história e para o arco dele em particular."

O que você precisa saber antes de ler Guerra Civil 2

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.