HQ/Livros

Notícia

Harry Potter | Livro de J.K Rowling feito à mão é leiloado por R$ 1,5 milhão

Edição de Os Contos de Beedle, o Bardo, foi presente de autora para primeiro editor de Harry Potter e a Pedra Filosofal

14.12.2016, às 11H41.
Atualizada em 14.12.2016, ÀS 12H03

Uma edição de Os Contos de Beedle, o Bardo feita à mão por J.K Rowling, criadora da franquia Harry Potter, foi leiloada em Londres por 368.750 mil libras (aproximadamente 1,5 milhão de reais). O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do professor Dumbledore para Hermione reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter.

None

O raro exemplar foi um presente de Rowling a Barry Cunningham, editor responsável por contratar o primeiro livro da autora, Harry Potter e a Pedra Filosofal. A autora foi rejeitada diversas vezes antes de ser contratada pela casa editorial inglesa Bloomsbury. Cunninham recebeu o exemplar de Os Contos de Beedle, o Bardo em dezembro de 2007 pelos correios. O livro, com uma capa de couro coberta de joias e uma caveira prateada, continha o seguinte recado de Rowling para o editor: "Para Barry, o homem que pensou que uma longa novela sobre um menino bruxo com óculos poderia vender alguma coisa...OBRIGADO"

Phillip W Errington, diretor do departamento de livros e manuscritos da Sotheby's, responsável pelo leilão, comemorou a oportunidade: "Toda a carga pessoal deste livro faz com que esse seja um leilão de um objeto altamente desejado. É muito especial perceber que este livro é apenas um de outros seis objetos feitos para aqueles que são muito próximos à autora e do brilhante universo de Harry Potter", disse.

2016 está sendo um ano particularmente agitado para J.K Rowling. Além de ter compilado três e-books sobre universo de Hogwarts para seu site Pottermore, a autora assina o roteiro e tem controle criativo sobre a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro de cinco filmes da nova franquia Harry Potter que chega aos cinemas em 17 de novembro, e ainda assina Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, roteiro da peça de teatro criada por Jack Thorne e John Tiffany.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.