HQ/Livros

Homem-Aranha com Obama é o gibi mais vendido do século

Amazing Spider-Man #583 lidera a lista das HQs mais pedidas em janeiro nos EUA
-

A edição 583 de Amazing Spider-Man, com o presidente Barack Obama na capa, é oficialmente o gibi mais vendido do século XXI. É o que dizem as contas do site ICV2, que acompanha as vendas de quadrinhos nos EUA de acordo com os pedidos à distribuidora Diamond Comics.

A "edição Obama" já ultrapassou as 350 mil unidades, tendo sido reimpressa quatro vezes pela Marvel. Desde que o ICV2 começou a registrar vendas, os números mais altos que tinha encontrado eram de Civil War #3 e Captain America #25 (a morte do Capitão), que chegaram a 250 mil unidades.

Os números, infelizmente, não se comparam aos do início da década de 90, quando o Homem-Aranha de Todd McFarlane e os X-Men de Jim Lee ultrapassaram (e muito) a casa das milhões de unidades. E mesmo aproveitando a Obamania, o mercado de quadrinhos teve uma queda significativa neste mês de janeiro: 7%.

As últimas edições de Final Crisis, a 6 e a 7, conseguiram ultrapassar a barreira das 100 mil unidades. Mas foram ambas superadas por Dark Avengers #1, nova série de Brian Bendis e Mike Deodato, que ficou em segundo lugar. O resto do top 10 fica equilibrado, com New Avengers, Captain America e Astonishing X-Men da Marvel contra Batman e Justice League of America da DC. Sobrou até espaço para Buffy, da Dark Horse, na décima posição.

Nas coletâneas e graphic novels, o destaque do mês foi a nona coletânea de The Walking Dead, da Image. A ótima série de Robert Kirkman e Charlie Adlard nunca aparece no top 300 de séries mensais, mas vende muito bem nas coletâneas. Watchmen continua vendendo bem, na segunda posição. E a terceira ficou com Secret Invasion, a coletânea do evento que a Marvel foi rapidíssima em lançar.

Nas percentagens de domínio do mercado, a Marvel deu uma grande avançada: ficou com 42,82% da arrecadação do mês (contra 31,24% da DC) e 45,86% em unidades pedidas (contra 33,45% da DC). Obama bate Final Crisis, e até Watchmen.

Confira os 300 gibis e as 300 graphic novels ou coletâneas mais pedidos em janeiro nos EUA.

Homem-Aranha
(Spider-Man) Direção: Sam Raimi Estreia em 17/05/02
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus