HQ/Livros

Notícia

Homem-Aranha mostra pênis em HQ e causa rebuliço entre leitores

Homem-Aranha mostra pênis em HQ e causa rebuliço entre leitores

13.12.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

O Parkerzinho. O Peter do Parker. O pênis-Aranha.

Um quadro da primeira edição de Spider-Man: Reign, nova minissérie do Homem-Aranha que saiu semana passada nos EUA, está causando rebuliço nos leitores do país: Peter Parker, envelhecido e nu, apresentando ao mundo o que parece ser seu pênis. Veja:

O quadro vem sendo discutido em sites de notícias e blogs dedicados a quadrinhos. É a Marvel querendo ser ousada (a capa da revista não traz o aviso para leitores adultos)? Foi deslize do editor? Aquilo é mesmo um pênis?

A discussão já rendeu uma ação da Marvel: em comunicado a donos de comic shops e bancas, a editora informou que a edição é retornável, e provavelmente será substituída por uma versão mais puritana.

Spider-Man: Reign se passa num futuro alternativo. Peter Parker está reduzido a um corpo franzino e cabelos brancos, e vive atormentado pelo fantasma de Mary Jane. Não há mais super-heróis nas ruas de Nova York, e um prefeito populista está implementando um sistema de segurança que fechará a cidade para o resto do mundo. As coisas mudam para Peter quando um velho amigo bate a porta e lhe entrega sua antiga máscara.

Claramente baseado em O Cavaleiro das Trevas - o escritor e artista Kaare Andrews até assume um estilo de desenho que lembra o clássico futuro alternativo de Batman concebido por Frank Miller - Reign já causou alvoroço, inadvertidamente, há alguns meses, quando a capa da primeira edição caiu na internet. Ela mostrava o Aranha abraçado ao túmulo de Mary Jane, mas não se especificava que se tratava de uma história sobre um futuro alternativo do herói.

Portanto, o caso do pênis-Aranha é mais um episódio sobre a mini que alvoroça os leitores dos EUA. O que será que vem nas próximas edições?

Leia mais sobre Homem-Aranha

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.