HQ/Livros

Homem de Ferro | Fim do coma? Marvel prepara a volta de Tony Stark

Brian Bendis diz que nova fase dentro de Marvel Legacy envolverá o retorno do herói
-

Quando a reformulação editorial da Marvel Comics começar em setembro, a revista do Homem de Ferro envolverá o retorno de Tony Stark. O personagem está em coma desde o fim de Guerra Civil 2, que terminou na virada do ano. O roteirista Brian Michael Bendis confirmou a volta de Tony em entrevista ao IGN.

Bendis fez mistério, porém, sobre o contexto dessa volta. "Sim, mas de que forma ele voltará? Ou de que tamanho? Ou em que armadura?", atiça o escritor. Depois que o corpo de Tony entra em coma, sua personalidade se mantém viva nas histórias da Marvel por meio de uma Inteligência Artificial que age como Tony. O manto do Homem de Ferro hoje é dividido por dois personagens, Riri Williams (protagonista de Invincible Iron Man) e Victor von Doom (astro de Infamous Iron Man).

"Eu prometo uma das histórias mais únicas do Homem de Ferro que já foram contadas. Todos esses personagens estão numa situação delicada, e o que vai sair de tudo isso são histórias novas e surpreendentes para todos eles", emenda Bendis, que trabalhará na HQ ao lado do desenhista Stefane Caselli.

"Tony Stark desapareceu! O mistério se aprofunda à medida em que aliados e inimigos de Stark devem decidir, finalmente, quem assume o poder do Homem de Ferro!", diz a sinopse oficial de Invincible Iron Man #593, a primeira edição com a volta da numeração original, dentro da reformulação Marvel Legacy. Veja a capa:

Resposta da Marvel à sua baixa nas vendas, a reformulação Marvel Legacy vai retomar a numeração original das HQs e as histórias de super-heróis consagrados. A editora promete que Marvel Legacy "arma o palco para o próximo capítulo do Universo Marvel com esperança, heroísmo, emoção e o retorno estrondoso de um amado ícone da Marvel". A iniciativa começa com o especial Marvel Legacy #1 em setembro.

Leia mais sobre Homem de Ferro
Leia mais sobre Marvel Comics

 

Galeria de imagens (78)

O engraçado é como fica a coleção do leitor americano que num momento tem sua hq com um número baixo e a edição seguinte pula para 593. Só Marvel e DC mesmo. É muito bom amar/odiar essas editoras acerca de suas decisões editoriais. Risos.

provavelmente o stark vire gay assim como o bendis fez com o homem de gelo.

Desde que Infamous Iron Man não seja cancelado (ou ignorem toda a evolução e redenção do Doom) , o retorno do Tony é mais do que bem vindo.

Eu gostei da Poderosa Thor, Vikings não eram machistas e demorou muito pra Marvel ter uma personagem feminina ligada à Asgard;. Uma pena que O Indigno Thor vai acabar. Tá sendo uma fase excelente dele. Por mim, deixava a Jane e continuava com o Indigno. E depois, quando fosse pro Odinson voltar. bastava criar uma nova arma pra Jane. Ela poderia ser a nova Valquiria. Se criaram uma arma pro Bill Raio Beta, pq não podem fazer o mesmo pra Jane? Falcão América foi ruim. Agora, Miles Morales segue muito bom e espero que não limem ele do universo 616. Podiam continuar com o Peter adulto e empresário. Os dias dele de adolescente se foram....

Mas ele só se tornou o Novo Spider Man pq na época. a Marvel queria trabalhar o Peter de modo ADULTO. Dai, tiraram os poderes do Parker e colocaram o Ben, que era solteiro,como o novo Aranha. Hoje, a Marvel não precisa recorrer a tais ideias pq tem o Miles Morales pra ser o Spider Man adolescente e pode manter o Peter em uma fase adulta, mesmo continuando como o Spider Man original.

só idiotas curtem essa Riri

Riri e o Infame homem de ferro são 2 embustes

Essa época pra mim ele foi muito overpower.....fator de cura instantâneo, muito mimimi com o negócio do Daken, ele lembrar do passado na Dinastia M....prefiro o Logan feroz, sozinho ou com algum sidekick como Jubileu e Kitty Pride, do que dos anos 2000 pra frente. Até a saga dele sem adamantium foi espetacular na minha ótica.

Também.

mais ou menos , colocam o cara na geladeira pra repensar o que foi feito de errado e ai corrigem o personagem e retornam com ele.

Riri Williams podia ter sido uma personagem com poderes novos. ai você vê que a Marvel é racista , colocou os personagens nas sombras dos outros já criados.

eu não queria que ficassem descartando personagens que a gente conhece , mas deveria criar personagens novos e maneiros com diversidade. Eu pergunto , Marvel não está sendo preconceituosa trocando os personagens famosos por outro sendo copia ? se a pessoa quer ser representada então não quer ser genérica , quer ser um novo personagem ao lado os que já existem com o mesmo interesse dos clássicos.

o wolvi dos anos 2000 ate 2010 era fod@ man

Opa então aqui temos um xeroque rolmes

Tão lá apenas pelas cotas

Eu realmente não li nada desse material. Nem sei o que acontece nos gibis, mas achei visualmente a Riri bacana.

isso mesmo kra.. com a jaqueta preta... e com a kitty pride... bons tempos...

Concordo com vc. Mas essas últimas mudanças da Marvel descaracterizaram pontos fundamentais dos personagens. O lance que tá rolando com esse tal Bendis, por exemplo, e as reclamações do povo,vai muito além da Riri.

De fato, RDJ ainda é maior que HdF...e o ator que faz o Rhodes também tá meio acabado pra assumir o manto no cinema.

Complementando. Eu não me importo com as mudanças dos quadrinhos. Acho mais válido que fazer de novo uma nova saga da Fênix. Melhor arriscar e não ter dado certo do que ficar na mesmice.

Eles meio que já alinham, acho. Pq Tony nos anos 80, 90 tinha uma personalidade de um homem de negocios frio e tal. Hj até nas Hqs já virou um canalha adorável. Esse lance da Riri é reflexo dos filmes, o RDJ já deu sinais que vai parar e a Marvel sabe que sem ele a franquia IM não se segura...

A Gwen nem falo nada, porque é aquele tipo de personagem que tanto faz sabe. Morta ou viva, não tem peso nenhum.

Alinhar cinema e gibis é complicado. Me incomodava ver o Wolverine dos gibis com cara e atitude de Hugh Jackman. O problema é crise criativa mesmo.

Lembro desse animê, chato pra caramba. Então, pessoal se chateia pelas mudanças nos quadrinhos. Mas não há uma procura nessa mídia impressa, logo ou o autor tentar mudar ou a editora cancela o título. Ou muda o autor.

No caso da fase da saga do clone do aranha, Ben Reilly tinha q morrer ou desaparecer para Peter voltar, mas eu gostei do aranha escarlate https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/4/45/Scarlet_Spider_%28Ben_Reilly%29.jpg A saga foi mau construida, mas Reilly teve boas histórias antes de ser o Novo Homem-Aranha. Preferia ler as histórias do Escarlate do q ele como spider.

Vdd. Então o correto seria alinhar os quadrinhos de heróis tipo Homem de Ferro e Capitão América com a persona dos filmes para fazer mais gente comprar. Mas aí chega o escritor numa franquia em quadrinhos fraca e some com a Pepper, Tony perde a fortuna e não é um Stark e entra em coma e querer que isso venda... Não ia dar certo mesmo. Roteiro fraco.

Concordo. Mas vc vê q quem é fã das Hqs, n gostou do HdF 3. Digo q os 2 primeiros filmes fez a popularidade do herói subir. Teve até um desenho tipo mangá do HdF q assisti, esqueci o titulo, mas foi na época antes do 3º filme. Popularizou mais, vendeu mais coisas (bonecos, copos, etc) mas pra quem n conhecia o herói, ficou popular devido aos filmes.

E quem é que realmente fica morto no universo Marvel/DC fora o Tio Ben? Rsrsr Mas eu não sabia dessa que nem o criador da X-23 era contra essa substituição. Ele foi bem lúcido nessa colocação, gostei. Quanto ao Velho Logan, é o mesmo caso de Watchmen. Eles deveriam tê-lo deixado quietinho no canto dele. Foi um bruta arco, não havia necessidade de transformá-lo em personagem regular. Esse é outro ponto que as editoras apelam, Muito bem lembrado.

Já tava na hora do ícone voltar

Perderam uma oportunidade de ouro. Ao invés de deixar ele vivo e treinando a Riri, assim teria uma aceitação bem melhor do público, forçaram a barra com ela e agora vão correr atrás do tempo perdido.

Ou em Grafic Novels.

Sempre gostei mais da histórias do Logan, ele sem o uniforme dos X-MEN. Quando ficava só de jaqueta detonando todo mundo. Ali era o universo dele. Mas realmente, mts roteiristas acabaram com o Wolverine.

Verdade, eu mesmo só conheço alguns arcos dos anos 80 que comprei em sebos e na internet muito depois. E olha que eu tinha um homem de ferro de motoca quando criança.

Fã de cinema não compra licenciado e nem quadrinhos. Tanto que Iron Man ( sem Avangers) não aparece nem no TOP 5 dos licenciados por ano. Com Riri ou sem Riri esse arco do Bendis não ficava entre os Top 40 de mais vendidos mensalmente. Inclusive vendia menos do que o 2008 e é mega criticada porque simplesmente sumiu com personagens como Pepper e Hogan. Perdia até pro Aquaman depois do Rebirth. Homem de Ferro é um personagem B que alcançou popularidade pq gostam do RDJ. Mas em todas as outras midias continua sendo B.

Sim, mas não mantém o interesse enquanto leitores por muito tempo. No ano de Homem de Ferro 3 (2013), a maior bilheteria da franquia, o latinha amargou o número 150 no ranking de gibis mais vendidos do ano, segundo a Comichron. Esses fãs do cinema não se converteram em leitores de maneira expressiva. O fã do Stark do cinema não quer dizer necessariamente que é fã de sua persona nos quadrinhos, de maneira que é engraçado pessoal se importar tanto por algo que não acompanha. Se acompanhasse não haveria tais mudanças.

Nem me fale..xará............acabaram com o Wolverine......Wolverine bom era esse da minha foto!!!! Anos 90!!!

Ele tem toda a razão... Se vc fosse fã do Homem de ferro, saberia exatamente do que ele está falando... Leias as HQs do homem de ferro para tentar questionar algo que não sabe.

Essa galerinha revolucionária modernix é desse jeito, acusa os outros do que faz. Não aceita as diferenças.

Chata igual a Jane ( minha opinião) e o Sam Wilson.

Por isso nem acompanho mais. Se eu compro algo deles agora, só se for em sebos.

Como disse o Udysson..os filmes atiçaram os leitores.

Os filmes do Latinha deram um upgrade na popularidade do herói.

MARVEL e DC sempre fazem isso, quando as vendas começam a cair devido as merdas q esses roteiristas fazem, voltam p tudo como era antes. Bendis fez uma excelente trabalho em Ultimate Homem-Aranha, mas parece q ta decaindo. Saudade da época em q roteiristas como <b>Frank Miller, Todd Mcfarlane, Mark Waid, Grant Morrison</b> dominavam as vendas de Hqs. Recentemente, os q são acima da média são <b>Geoff Johns</b> e <b>Scott Snyder.</b>

Pois é, tinha esquecido que o Wolverine também tinha sido afetado por essa politicagem barata.

Exatamente, o Alan tinha dois filhos, o Manto Negro e a Jade, da Corporação Infinito, que aliás, era uma HQ muito boa. Não sei que fim os dois tiveram com os Novos 52. Mas essa frase do Stan Lee, sendo dele ou não, é exatamente o que deveria ser feito. Aliás, sou contra essas mudanças de personagens cujo intuito é um só: polemizar. Pelo que parece, essa estratégia da "turminha do lacre", não está mais alavancando vendas de HQ.

Nesse caso não dá tempo de esfriar o retorno é quase de imediato.

Bom a matéria fala sobre um personagem da Marvel pressupõe-se que meu comentário vai ser direcionado no universo no qual ele faz parte.

Wally foi um personagem bem desenvolvido até ele assumir o manto do Barry, diferente dessa Riri que apareceu do nada e já substituiu o Stark logo de cara. Eu não vejo problema quando um herói passa o seu manto adiante, desde que seja bem feito como você falou.

Voltou até mais rápido do que eu imaginava.

Como era esperado, não há nada novo sob o sol. Eu estou lendo novamente o Invencível Homem de Ferro, já passei do número #60, com aventuras espetaculares que mostram todos os dramas paralelos desse tecnocrata chamado Tony Stark. A estética das histórias de Tales of Suspense também é demais, bem como as aventuras contra o Dínamo Escarlate e o Homem Titânio.

Alguém duvidava dessa ressureição??

Fã do Stark mesmo, porque o gibi do Homem de Ferro nunca foi lá um top de vendas e popularidade como X-Men e Homem-Aranha.

As histórias do personagem ficaram ruins do final da Guerra das Armaduras pra cá (do número 232- Vol 1 em diante).

Pois é, é a modinha do momento. Mas na verdade, já existe algo assim na Marvel. Olha o que fizeram com o Homem de Gelo que, por meio de uma decisão editorial, foi definido que ele "sempre foi gay, mas não sabia". Ou seja, jogaram todos os relacionamentos do personagem por água abaixo. O mesmo vale para o Lanterna Verde Allan Scott quando foi apresentada sua versão Novos 52. Bem diferente de personagens como o Estrela Polar e o Hulkling, por exemplo, que já foram concebidos com essa característica.

Disse tudo... Infelizmente isso que querem representar é devido a essa nova geração ridícula.. Eu não iria estranhar se quisessem transformar personagens queridos em gay, já que é a moda do momento..

Wolverine e Hulk vão voltar também sem falar q namor também tinha morrido

Um baita prejuízo colocar a Riri Williams como homem de ferro, agora querem despertá-lo.... Erraram feio , porém estão corrigindo a besteira que fizeram, não foi aceito pelos verdadeiros fãs do Stark.

Pior que esse negócio de voltar do coma (não da morte) nem é novidade. No final do arco Most Wanted aconteceu a merma coisa. Ele apagou o cérebro e ficou umas edições de molho até ser "retornado" à consciência. Bão, é quadrinho, e repetição é uma coisa que atinge quadrinho...desde sempre. Olhar isso como "mal dos tempos modernos" tbm é equivocado.

Tirando uma ou outra história, isso vale pra todas né? DC, Marvel, Image, IDW...

Se bem feito sim: Wally West, Kyle Reiner, o próprio Hal Jordan que veio depois do Alan Scott. Na Marvel que não dá muito certo, talvez os maiores casos de sucesso da editora sejam Bill Raio Beta e Miss Marvel.

Ns vdd esse povo passou a comprar as hqs

Concordo integralmente.

Ícones não morrem.

... Quem diria né? Substituir ícones nunca deu certo em lugar algum e não tinha de dar certo na Marvel. Para a substituta dele, favor cair no esquecimento.

no caixão não se esquenta, se esfria....

Depois de ceder aos discursinhos demagogos e politicamente corretos dos justiceiros sociais, agora a Marvel está recolhendo os cacos das grandes m*rd@s editoriais que promoveu nos últimos anos. O que é mais engraçado é que esses argumentos pífios de "falta de representatividade" nos quadrinhos ou seja lá o que for, são proferidos por pessoas que nem sequer leem quadrinhos. Enquanto a DC resolveu investir nos seus medalhões e acertar a linha de seus personagens, a Marvel optou por faver um "Homem de Ferro" mulher e negra, um Capitão América negro, Thor mulher, e por aí vai. Tudo isso só para "lacrar". Como "ativismo" não deu muito certo, o jeito é retomar os personagens consagrados para tentar alavancar as vendas.

q bosta

É pq não gostar de algo significa que você não conhece? Tenho ctz absoluta que eu já li e Ainda leio o dobro do que você já leu. E eu acompanho a história do homem de ferro e acho horrível a personagem. Mas como é da marvel tem que ser obrigado a gostar né ?

Já deixaram escapar numa revista que a A.I. do Tony vai se rebelar e fazer alguma m...

E aaaaaí pessoal!!! Beleza pura??? Vídeo fresquinho lá no canal!!! Está em dúvida no que assistir durante a semana?? Então assista a mais um Alexssandro Indica! Com duas super dicas que eu garanto que vocês irão gostar! Grande abraço, bom vídeo e se inscrevam no canal!!! https://www.youtube.com/watch?v=wqPbOI_DzyA

Típico comentário de alguém q nunca pegou uma HQ para ler

Ele meio q nem ficou "morto" já que durante esse tempo ficamos com sua I.A

Batman morreu e na outra edição tava de volta.

finalmente, aquela mina de homem de ferro era lamentavel

achei que era homem de ferro 4

É assim em qualquer HQ, não só na Marvel

Ninguém esquenta caixão na Marvel. Ou é clonado,ganha versão de realidade paralela, robótica, mas sempre dá um jeitinho de voltar.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus