HQ/Livros

Notícia

Homem de Ferro | Roteirista explica a saída de Tony Stark

Brian Bendis diz que a resposta ao fim de Guerra Civil 2 é a culminação de três histórias

06.07.2016, às 11H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista à Time, Brian Bendis, o roteirista de Guerra Civil 2 que está desde o ano passado responsável pelas duas séries do Homem de Ferro na Marvel, explicou a decisão de substituir Tony Stark pela novata Riri Williams nas HQs - mudança que acontecerá na nova fase de Invincible Iron Man a partir do fim do ano.

"Estamos no meio de uma grande história de Tony Stark - na verdade, três histórias convergindo. Seu melhor amigo [Jim Rhodes] morreu, sua companhia está em colapso e ele está descobrindo quem são seus pais biológicos, tudo ao mesmo tempo", diz Bendis, em referência aos eventos que estão sendo narrados tanto em Civil War II (a morte de Rhodes) quando nas HQs solos Invincible Iron Man e International Iron Man.

Capa da última edição de Guerra Civil 2 traz Homem de Ferro derrotado

"Isso é estressante para um personagem que está sempre ligado, do jeito que Tony é, e tem problemas com dependências, do jeito que Tony tem", diz Bendis sobre os excessos do personagem. "Tony também é mestre em não prestar atenção na coisa que é mais importante, e em se distrair com questões dos Vingadores. Como tudo isso se combina para culminar na notícia de que Tony não está mais na armadura? Você vai ter que esperar até o fim de Civil War II. Mas isso já cria um caminho para Riri Williams, que Tony conhecerá e com quem vai interagir muito em breve nos quadrinhos."

Segundo Bendis, perseguir Riri e descobrir como ela criou uma armadura própria é uma das coisas que distraem Stark "da coisa que é mais importante". "Ele está ciente de que essa menina está ultrapassando ele em termos da velocidade com que ela cria. O cérebro dela talvez seja um pouco melhor que o dele. Ela olha as coisas de uma perspectiva diferente, que torna a armadura dela única. Ele não consegue evitar e talvez chegue nela para tentar comprá-la."

Independente das justificativas, Homem de Ferro é o terceiro personagem da trinca principal de Vingadores a "mudar" de sexo recentemente: Jane Foster se tornou Thor em 2014 e, enquanto Steve Rogers passa por seu período "do mal" e o Falcão continua sendo o Capitão América, a Ms. America pode ganhar série própria e a Capitã América do futuro virá ao presente estrelar a nova HQ U.S.Avengers.

Riri foi apresentada aos leitores em março, em Invincible Iron Man #7, e é uma estudante do MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos EUA. Superinteligente, a jovem de 15 anos constrói sua própria versão do Homem de Ferro, só com material que ela furta pelo campus.

A nova fase de Invincible Iron Man manterá o roteirista Brian Bendis, agora acompanhado do desenhista Stefano Caselli. Mais novidades sobre a reformulação de fim de ano da Marvel sairão em 13 de julho numa revista específica, a Marvel NOW! Previews Magazine.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.