HQ/Livros

HQ de Superman "apaga" os Novos 52 e faz referência ao Dr. Manhattan

Desfecho da história "Superman Reborn" acaba com a duplicidade dos Homens de Aço
-

Com a publicação de Action Comics #976 nos EUA nesta quarta-feira, a DC Comics encerrou "Superman Reborn" com um desfecho que já era esperado desde a penúltima parte da história: as duas versões do Superman, pré e pós-Novos 52, foram fundidos em uma só, assim como Lois Lane. A decisão, na prática, implica que a cronologia do Homem de Aço dos Novos 52 será desconsiderada em favor das memórias do Superman anterior.

Na HQ, Mr. Oz, a misteriosa figura de bastidores que tem aparecido nas histórias de Superman há meses, diz que Jon Kent - o filho de Lois e Clark pré-Novos 52 - "realinhou as memórias e as experiências de todos, e tudo se encaixa". Uma página dupla mostra que vários eventos das HQs pré-Novos 52, como a morte do Superman nas mãos de Apocalipse, voltam a ser cânone:

Na edição, Superman diz que está de volta e "tudo vai ficar bem", mas Mr. Oz pergunta que "considerando o que foi colocado em movimento, e as forças por trás disso, seria mesmo de Superman a última palavra?". Nesses quadros, que saem da Terra e passam pela Lua, aos poucos vamos nos aproximando o planeta vermelho Marte. A referência a Watchmen é evidente, já que na minissérie de Alan Moore o Dr. Manhattan escolhe Marte como base. Por enquanto, porém, a DC sequer revelou se Mr. Oz é mesmo Ozymandias, como todos apostam.


Mais respostas devem sair até maio, quando Rebirth faz um ano e a DC promete explicar a presença de Watchmen no Universo DC, a começar pela história sobre o button do Comediante.

Leia mais sobre Superman

Galeria de imagens (122)

kkk

merece um joinha

Graças a Deus acabaram com essa aberração do Super 52

Tb pensei nisso Mas só se o velho Ozy conseguiu replicar o acidente que transformou Osterman em Manhattan

Ou Ozymandias?

Na verdade não há erro, isso é até bem comum, chama-se metonímia, parte pelo todo. Pode-se também considerar uma simples elipse do termo HQ. Que no título da matéria fica esclarecido, senão vejamos: "HQ de Superman "apaga" os Novos 52 e faz referência ao Dr. Manhattan."

Platônica? Mas... o Superman já era casado com a Lois no pré-Novos 52. E eu nunca achei o Superman anterior ''passivo'', na verdade. Achava ele experiente e cuidadoso. O Superman Novos 52 eu já achei decepcionante: somente o primeiro arco de Morrison, que na verdade homenageia a versão original e inexperiente do Super de 38 é que foi legal. A ideia dele namorando com a Maravilha eu só achei legal no começo, quando tinha aquela ideia do povo se preocupar com os filhos que viriam desse relacionamento, mas que não desenvolveram esse mote. Separar o Superman da Lois e a Maravilha do Trevor eu achei péssimo: matou metade do background do casal de heróis, não souberam trabalhar isso de forma satisfatória e tornaram os dois personagens humanos em coadjuvantes sem graça e pouco motivados. O interessante era exatamente a paixão platônica entre Superman e Maravilha (o Super pediu a Diana em namoro nos anos 80, ela NÃO quis e depois se arrependeu, quando o mesmo já tinha casado com a Lois) enquanto esses dois semi-deuses eram apaixonados por humanos que tinham que se ''provar'' e ''aceitar'' pra os mesmos. Parece que o povo não entendeu essa parte da essência dos dois personagens e modificou só pra ser ''cool''. Não rolou legal. fez aquele ''bafafá'' só no começo. Em seguida, virou um saco o namoro do Super e da Diana, com duas revistas falando disso, sem seguir pra canto nenhum. Só quero saber se o Superman depois do Rebirth vai ou não lembrar desse namoro com a colega de equipe.

Até a próxima "mega saga revolucionária" que mudara o UDC definitivamente(de novo)....isso daqui à uns 2 anos

Mr Oz ??? Seria uma referência ao sobrenome do Doutor Manhattan..........Osterman. ?

durante os novos 52, teve mesmo muita coisa boa. Mas não consigo me lembrar de ter lido alguma relacionada ao Superman, sinceramente. De outros personagens, teve bem. Posso não ter lido alguma coisa, mas - no geral - o Super é um personagem dificílimo de trabalhar...pq ele é poderoso demais e teeeem que encarnar ideais e blá blá blá ao mesmo tempo. Aliás...é aquela história...espero que esse surgimento da LJA no cinema não se ligue tanto àquela história que o Lee desenhou. Cada vez mais eu vejo esses filmes virando live action de desenho animado.

"Superman cita Dr. Manhattan" onde?

O que é? O que é? Um ponto azul num planeta vermelho?

Jonathan Samuel Kent

Na verdade o Omelete deveria intitular a matéria como: "Dr. Manhattan é citado em Action Comics", o que fica até mais claro quando entra na matéria, mas o que seria desse site sem um clickbait?

Cadê "Superman cita Dr. Manhattan"?

Eu gostava do Superman 52. Principalmente pelo fator "pró-atividade". O Super pré Reboot era muito passivo e "certinho" demais. Essa atualização ficou demais.O uniforme então, simplesmente sensacional. O Romance com a Diana nem se fala, uma parceira muito melhor. Como fã do Super, um dos aspectos mais "chatos' em sua mitologia era esse amor platônico dele pela Lois. Pra mim faria mais sentido se fosse até a Lana, que envolve a infância e tudo mais, ai sim atenderia a proposta desse tipo de "amor". Agora só de ficar 5 anos sem essa relação "parada e monótona" com a Lois pra mim já valeu. Pena que a maioria não entendeu que o Superman 52 era mais jovem e inexperiente, ainda estava aprendendo e se desenvolvendo intelectual e emocionalmente.

Acho legal voltar aos bons tempos antes dos novos 52. Mas não acho tão ruim tambem tudo que aconteceu no novos 52. teve coisa boa tambem nos novos 52. "qualquer maneira de amor vale a pena". Mas algo que nunca curti muito, desde o supimpa dos anos 30, 40, 50... é o romance dele com a Lois. Acho que ela é mais nociva pro supimpa que a cripitonita. Achei bom terem usado um romance dele coma Diana. Dois deuses que não precisam ficarem preocupados com a força ou fragilidade um do outro, etc. O Romance com a Lois é muito plano, sem variações. E até monotono... E porque o nome do super guri não tem o nome do Vô General Lane? Podia ter... ou tem.... não sei. E tenho dito.

mas tbm diz que eles vão se lembrar de tudo etc.

Gente, ninguém percebeu sobre a possibilidade de, já que os novos 52 serem apagados, e a cronologia voltar a ser como antes, então o selo da Vertigo tb vai ser alterado e os herois sombrios voltarão a ficar separados dos herois coloridos, sacaram? isso vai ser uma boa noticia pra todos que ansiavam pelo separação desses selos!!

Dá para ler quase tudo aqui http://www.readcomics.tv em inglês.

HAUIHAIUHAUAHIUA http://vignette1.wikia.nocookie.net/dcanimated/images/f/f2/Bizarro.png/revision/latest?cb=20080930211519

Não é? kkk

Só digo uma coisa: ainda bem que parei de ler HQs bem na hora que ia começar essa bagunça de Novos 52

Não é bagunça, é só a retomada do Super-homem dos anos 90 em detrimento desse outro que não agradou.

Melhor do que o povo que leu e guardou todas as HQs dos novos 52, agora podem transformar tudo em confete.

então tem erro na matéria "A decisão, na prática, implica que a cronologia do Homem de Aço dos Novos 52 será desconsiderada em favor das memórias do Superman anterior."

Não brother, afeta todos ligados ao Superman, ou seja, todos. Antes desse quadro que reproduziram na matéria, o narrador que aparece encapuzado, diz que "para eles e àqueles ligados a eles, 2 realidades estão agora unidas como uma" e no último quadro aparece a chamada "Next: THE NEW WORLD".

cara que zona!!! haushaushauhsuahsuahs

Quando o Flash estava tentando desfazer o Flashpoint, a Pandora (um mistério até hoje mal resolvido) interferiu na linha do tempo, alterando as coisas como elas eram. Ou seja, um reboot. Todos os personagens foram "reescritos". Os originais não sumiram, foram transformados no dos Novos 52. Agora inventaram q o Manhattan também interferiu na criação dessa linha temporal dos Novos 52, ao mesmo tempo q a Pandora fazia isso. Ele foi o responsável por roubar o "tempo", deixando eles mais novos (sim, isso não faz muito sentido mesmo, essa ideia toda de misturar o Manhattan nisso é ruim). Sendo assim, o dos Novos 52 era o Superman de sempre, rebootado. (Tanto quanto o Superman pós-Crise era o mesmo que o Superman pré-crise, mesmo sofrendo reboot e reiniciando as histórias.) O Superman dos Novos 52 era o verdadeiro, pois o pre reboot foi rebootado (dã) e SE TORNOU ele, assim como todos os personagens da DC. O pre reboot q apareceu depois, em Convergência e está aí agora, era só uma "cópia" de backup feita pelo Brainiac. Agora revelaram q os dois eram pedaços do mesmo Superman. O dos Novos 52 morreu e ficou só a energia, sendo assim tanto ele quanto o backup eram versões incompletas e acabaram se fundindo.

Houve uma fusão entre o pós e o pré então tudo que aconteceu tanto pré quanto pós tá valendo pro mesmo personagem

Não era o Mxyzptlk o vilão, era outro duende da quinta dimensão cara. O Mxy só aparece nos flashbacks daquela senhora q também era da quinta dimensão.

O universo foi rebootado e transformado nos Novos 52, só isso. Não foi pra lugar nenhum, continua sendo o mesmo, só que alterado.

Não, Manhattan não é nem 50% do que pintam ele

Pelo contrário, vai lembrar sim

É por isso que não dá mais pra ler HQ. Muita bagunça

*O Omelete é desinformativo

A melhor parte disso, é saber que a pilha de gibis dá década de 90 que separei para doar, subitamente voltaram a ser cânone e a entuchar meu guarda roupas...

isso ta muito confuso kkkkk

Sim, muito bom o serviço deles. Porém nada que diferencie das megastores.

Tu acha q esta bagunçado porq justamente não começou a ler, eles estão arrumando a bagunça q foi superman novos 52, agora com o rebirth q superman esta bom demais..

Quanto menos você lê, mais bagunçado fica.

mas assim quer dizer que o superman não vai lembrar que deu uma cutucada na mulher maravilha....que triste para ele, a Lois Lane é mala demais.

Quero comprar algumas edições do Rebirth agora que a Panini tá finalmente trazendo pro Brasil, mas não sei se invisto nesse Superman ai, tá muito bagunçado.

Para mim as melhores coisas que tem saído na DC atualmente são Action Comics, Batman, Detective Comics, Doom Patrol, Superman e Trinity. Estava lendo Green Arrow e Wonder Woman, mas dropei ambos.

Q salada...já vi isso antes...Crise nas Infinitas Terras organizou tudo, mas depois ignoraram e tudo ficou confuso...isso não é novidade...

Nao to acompanhando as hqs, mas o que aconteceu ao universo pré novos 52 durante novos 52 ? E o que aconteceu com os personagens dos novos 52?

Pior que incrivelmente, no Primeiro grande arco da Action Comics do Novos 52 com Grant Morrisson, ao qual o vilão é o Mxyzptlk, eu lembro vagamente que o superman enxerga ele mesmo como sendo duas versões wtf mermããããããao que bruxaria é essa rsr, pelo menos agora faz sentido a cena da revista =D, por sinal eu gostei bastante desta Saga do Morrison, maior viagem o Super vencendo o Mxy em todos os Universos ao mesmo tempo.

Morreu mas voltou na última história numa forma energética... sabe como é né... Ele reaproveitaram o plot do Superman elétrico, vermelho e azul.

Zona ta as da Marvel, se ta lendo o Rebirth atualmente?

Ué, mas o dos Novos 52 n morreu e quem ficou no lugar dele foi o Super Pré-Novos52 , q veio com a saga Convergência ?

Dr. Manhattan é o ser mais poderoso do universo como vão fazer isso??? ele manipula até o tempo se deixar

Tudo reestabelecido mas não vi o Kon-el

agora me explica em portugues br essa zona ai

Não tem NADA sendo apagado. Os dois se fundiram, por serem digamos, a essência dividida do Superman que agora se reuniu. As DUAS cronologias estão valendo. Na verdade foi o dos Novos 52 que recebeu as memórias do pré-reboot. A Morte do Super-Homem também aconteceu na cronologia dos Novos 52, apesar de não ter sido mostrada. O Superman e Lois N52 também tiveram um filho chamado Jon, só que no futuro. Tudo isso foi fundido agora.

O que aconteceu não afetou os demais personagens. Só afetou o Super, a Lois e seu filho. O que mudou para os outros personagens, é que agora eles não sabem que existiram outro Superman, é como se o Super pós crise sempre estivesse lá. Mas o que aconteceu nos Novos 52 continua valendo, foi o que eu entendi pelo menos.

Não está nada sendo apagado, é mentira isso. Pode colecionar sim.

Essa matéria é desinformativa

Na vdd ele já existia mesmo nos Novos 52, pois o Superman e Lois N52 também tiveram um Jon no futuro.

Estou Ansioso para ver o Manhattan.

Em Salvador tem a RV, as coisas chegam rápido lá.

exatamente.

Esse Rebirth está muito bom e na capa de The Button dá pra ver que vão falar algo a respeito de Flashpoint tbm pq o Thomas e o Eobard aparecerm na capa.

Ele não tem. Ele só convenceu o Super e Lois novos 52 aceitarem a essência das versões deles pós crise e se unirem. O Mxyzptlk que foi usado para fazer tudo isso mesmo que indiretamente.

Como Esse Jon Kent tem esse poder que eu não entendi bem ou aconteceu por que ele 'simplesmente existe'?

mais ou menos, mais ou menos... Tão dando um foco e 'poder' pro Suicide Squad que tá beirando a imbecialidade já. Zod, Esquadrão X/10, Batman I am suicide...

Esse das corujas deve ter ficado melhor que o encadernado da Panini, que no final do "Noite" tem uma história completamente inútil com uma hacker do submundo... Podiam facilmente ter pulado isso.

Bom é esperar o lançamento em capa dura XD

Melhor que fazer pacto com o diabo.

que triste mano....bom, compra online, tem a loja da Comix que envia pra todo o Brasil.

kkk essa vai ser boa...nem me dei conta que isso poderia acontecer, já que o cara vive nu, mas como a censura das revistas DC não é 18 anos, acho que eles vão usar um angulo que não dê pra mostrar "as partes", talvez um lance do bumbum... Na mini serie sobre ele que lançaram ano retrasado, escolheram colocar uma sunga nele na capa..mas dentro teve lance de desenho que o ponto de vista partia dos genitais mesmo...ou seja, tacaram a piroca dele na nossa cara...kkkk

Que banca? aqui na Bahia é dificil encontrar uma com alguma revista da panini.....

a panini vai começar agora os lançamentos do Rebirth. Vale a pena acompanhar comprando nas bancas.

Esperamos que sim. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

porq não existiria ? então com certeza continuará existindo...

vdd aquaman tb ta exelente

Também sugiro Action Comics, Green Arrow e Aquaman. Vai na fé. :)

superman e detective comics, se der tempo lê tb jovens titans

Uau. Simples assim. Uau.

Quando o Manhattan aparecer no DCU, vai aparecer piroca?

Mas o Jon Ken vai continuar existindo?

Os dois Supermans foram fundidos em um só, e a continuidade da DC foi reestabelecida entre pré e pós N52. Não foi apagado.

batman eterno e batman e robin eternos são bem legais.

Esse nossos 52 só serviram para bagunçar tudo!!!

Já tenho Flashpoint, LJA Origem, Absolute Batman Court of Owls (compila corte e noite das corujas) os 2 aquaman e trono de atlântida.

Vale a pena colecionar Os Novos 52 então? Eu estou montando uma cronologia da DC em encadernados e pegando só os 'importantes' rs e até agora tá assim na sequência pós-flashpoint: Flashpoint Os Novos 52: Liga da Justiça: Origem Os Novos 52: Absolute Batman: The court of Owls Os Novos 52: Aquaman: As profundezas Os Novos 52: Aquaman: Os outros Os Novos 52: Liga da Justiça: O trono de Atlântida Os Novos 52: Trinity War Os Novos 52: Forever Evil Os Novos 52: Futures End Os Novos 52: Convergência Superman: Lois & Clark Ou só ignoro completamente os Novos 52 como quadrinhos pra ter na coleção em questão de Cronologia?

má ôe!

Finalmente o verdadeiro Superman voltou!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus