HQ/Livros

Notícia

HQ dos Jetsons da DC Comics já começa com revelação chocante

Rosie Begins!

23.03.2017, às 15H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A DC Comics começa a publicar na semana que vem seus crossovers entre super-heróis e os desenhos da Hanna-Barbera. Um deles, Booster Gold/The Flintstones Annual #1, traz como história secundária uma prévia (via Bleeding Cool) do que esperar da série The Jetsons - e a amostra é um tanto chocante.

O casal Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, conhecidos por HQs de Arlequina, escreve a história "Eternal Upgrade", com desenhos de Pier Brito. Como o nome já indica, a trama de ficção científica envolve uma interpretação muito particular da imortalidade e a criação da robô empregada Rosie.

Na HQ, a matriarca dos Jetsons, mãe de George, está no seu leito de morte. Ela lembra de quando a Terra foi praticamente inundada por seus oceanos e a humanidade partiu para viver em órbita. Ela se despede da família, escolhe morrer... E tem sua consciência transferida para a robô. "Mamãe soa um nome estranho para mim agora. Chame-me de Rosie", diz ela para o filho:

A HQ da família do futuro começa oficialmente no segundo semestre e é um dos títulos da nova leva de séries que a DC publica inspiradas nos desenhos dos anos 60 e 70, depois de Scooby Apocalypse, Future Quest, Wacky Raceland e The Flintstones. Nós analisamos os prós e os contras dessa primeira leva de títulos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.