HQ/Livros

Notícia

Hugo Awards | Neil Gaiman vence prêmio de ficção científica nos EUA

The Sandman: Overture Deluxe Edition é premiada como melhor graphic novel. Jessica Jones e Perdido em Marte também figuram entre os vencedores.

22.08.2016, às 13H05.

The Sandman: Overture Deluxe Edition, escrito por Neil Gaiman e ilustrado por J.H Willians III, foi premiada como melhor graphic novel na edição 2016 do Hugo Awards, premiação tradicional do universo da ficção científica. Em anúncio realizado no último sábado dia 20 durante a WorldCon, principal evento de fãs e apreciadores da ficção científica e fantasia nos Estados unidos, o livro, edição de luxo da graphic novel que serve como comemoração dos 25 anos da estreia de Sandman, figurou entre os vencedores da edição deste ano. Esta é a quinta vez que Neil Gaiman é premiado.

None

O prêmio de melhor romance foi dado para The Fifth Season, escrito pela norte-americana N.K. Jemisin e ainda inédito no Brasil. Nas outras categorias, destaque para o episódio "AKA Smile" da série Jessica Jones, premiado na categoria Melhor Representação Dramática – Curta, e Perdido em Marte, dirigido por Ridley Scott, que levou o prêmio na categoria Melhor Representação Dramática - Longa.

É possível conferir a lista completa de vencedores no site oficial do prêmio.

Saiba mais sobre Neil Gaiman.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.