HQ/Livros

Ícone feminista dos quadrinhos, Gail Simone vem para a CCXP 2017

Roteirista de Batgirl, Mulher-Maravilha e Red Sonja estará em dois dias da convenção
-

Depois de confirmar a vinda de Amy Chu, a CCXP - Comic Con Experience 2017 trará ao Brasil outra quadrinista de expressão do mercado americano. É Gail Simone, roteirista famosa por seu trabalho com a Batgirl e as Aves de Rapina da DC Comics.

Simone começou a se destacar como articulista no site Women in Refrigerators, que dá um ponto de vista feminino à análise das HQs de super-heróis. De lá ela conseguiu um trabalho como roteirista na Bongo Comics e depoi partiu para a Marvel, onde escreveu brevemente Deadpool e Agent X. Foi na DC, porém, que Simone encontrou uma plataforma de expressão mais abrangente.

Simone é bastante ligada a Barbara Gordon desde que assumiu a série Birds of Prey em 2003, e foi a responsável por tirar a personagem da cadeira de rodas na série Batgirl, na época da reformulação dos Novos 52, em 2011. Seja na DC, onde ainda trabalhou com a Mulher-Maravilha e outros personagens, ou fora dela, como com seu trabalho na série de Red Sonja para a Dynamite, Gail Simone é identificada como uma autora de personagens femininas fortes.

A CCXP 2017 acontece em São Paulo entre 7 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Gail Simone estará na convenções para atividades e encontros com os fãs nos dias 7 e 10.

Os ingressos para o sábado e o pacote de quatro dias da CCXP já se esgotaram. Cerca de 70% do total de ingressos já foi vendido - um recorde em relação ao mesmo período de vendas nas edições anteriores da CCXP - e agora restam poucos ingressos para o domingo.

Os ingressos continuam à venda no site oficial da CCXP, e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. O benefício da meia-entrada é estendido a todos que doarem um livro, entregue em bom estado de conservação na entrada do evento; os livros serão posteriormente doados à Prefeitura de São Paulo.

No ano passado, 196 mil pessoas passaram pela CCXP, e a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas nos quatro dias da convenção neste ano.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience
Leia mais sobre Gail Simone

porra só vejo homem reclamando e aposto q nem sabem o q é feminismo, só ficam repetindo feito papagaios frases prontas...q medo é esse de uma mulher forte, q não quer ficar calada qndo está incomodada, pq não quer apanhar de marido/namorado ou ser morta pq quer terminar??? vamos pensar antes de falar sobre o q não conhecem!

queria muito ir

Caramba é só falar "feminismo" que os caras piram. Afve...

Com quantas feministas você já conversou pra chegar a essa conclusão ? Conheço, leio e falo com muitas e não é isso aí que você diz.

Que grande anúncio eim. Caramba CCXP. Esse ano é o pior de todos.

e dai se era? nas hqs o que n falta é morte, e ela n foi morta pq era mulher e sim pq tinha uma relação com o kyle, foi sem sentido essa reclamação dela. q nem a rose mcgowan com o cartaz de x-men

será que se eu pedi um autógrafo ela vai me faze um textão ???

Procura sobre o que ela escreveu. Realmente era só mais uma "escadinha dramática" para o herói. E é assustador o quanto é recorrente.

Kate, deixe minha ilha.

Isso é vero!

O feminismo foi muito deturpado......Hoje as feministas são anti-homens e lésbicas......E não aceitam o fato da maioria das mulheres gostarem de homens......

tudo ismo é ruim, logo feminismo não seria uma coisa boa, não é generalizando, tem feminista ai que é normal, mas metade das que bota a boca no trombone são os porcos da Revolução dos Bichos. Elas querem que as mulheres parem de agir como os homens querem pra agir como elas querem. Cada um faz o quer, mulher não tem que seguir regra de homem e nem de outra mulher.

ele n poderia matar o major força

e o Manara

Não generalize. Nada.

Fraca como roteirista.

Mas que foi uma morte gratuita foi. Sequer o pamonha vingou a namorada.

Que legal. Vou levar para ela autografar a revista onde o Hal Jordan se gaba por ter feito uma menage a trois com duas Aves de Rapina.

Opa é mesmo, confundi. hahahaha Obrigado

tem q trazer o frank cho

boa roteiristas , mas faz cada reclamação sem cabimentos como aquela da namorada do kyle ser morta

Quando leio "ícone feminista", já penso nesses lacradores que só querem causar e a massa aplaude como se fosse um circo.

Não generalize

Maravilhosa,apesar de não gostar muito da fase dela na batgirl

Batgirl do Renascimento é da Hope Larson

Batgirl dela no renascimento foi uma das piores coisas que li esse ano. Novo vídeo no canal, deixem sugestões de review e critícas: https://www.youtube.com/watch?v=BNe-m4IKfBo

Exatamente.

Eu respeitaria o feminismo se fosse realmente uma luta por direitos iguais, mas o que se vê é um espetáculo frívolo no qual a mulher disputa com nós, homens, quem é mais sujo e descerebrado.

Frank Cho que é bom nada....

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus