HQ/Livros

Notícia

JBC lança mangá que ensina sudoku

JBC lança mangá que ensina sudoku

22.12.2006, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H10

O sudoku é um jogo de raciocínio e lógica que usa combinações numéricas que devem ser agrupadas em espaços demarcados. Criado nos EUA no final dos anos 1970, ganhou popularidade no Japão na década seguinte, quando teve alguns aprimoramentos e ganhou o nome pelo qual tem sido conhecido mundialmente.

A essa altura do campeonato você já deve saber do que se trata, se é que já não se viciou no joguinho. De qualquer maneira, o sudoku agora pode ser aprendido através de um novo mangá que está sendo lançado pela Editora JBC, intitulado Sudoku & Mangá.

Utilizando a linguagem dos quadrinhos japoneses, o estadunidense residente em Tóquio Jay Morrison se uniu a um promissor novo talento do mangá, o já premiado Atsuhisa Okura, para passar dicas relacionadas ao jogo.

Em 40 páginas de mangá, os personagens explicam regras e formas de se jogar de modo mais divertido. Mais de uma centena de partidas em diversos graus de dificuldade acompanham a obra, que serve tanto para iniciantes como para jogadores mais avançados.

Sudoku & Mangá
Autores: Jay Morrison (roteiro) e Atsuhisa Okura (arte)
Formato: 13 x 18 cm, com 192 páginas


Preço: R$ 9,90
Editora JBC

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.