HQ/Livros

Notícia

Joe Kubert termina Tex Gigante

Joe Kubert termina Tex Gigante

24.10.2000, às 00H00.
Atualizada em 26.01.2017, ÀS 21H03
Joe Kubert, uma das lendas vivas da HQ norte-americana, terminou seu trabalho para a série Tex Gigante, da editora italiana Sergio Bonelli Editore. A informação foi dada pelo web site da Strip Art Features (http://www.safcomics.com), empresa de seu amigo Erwin Rustemagic.

E foi como favor especial a Rustemagic que Kubert, que hoje é dono de uma respeitada escola de formação de profissionais de quadrinhos e não costuma mais trabalhar em HQs, aceitou fazer esse trabalho.

Rustemagic era morador de Sarajevo, a cidade mais atingida pelo conflito que devastou a Bósnia-Herzegovina durante os anos 90. Isolada pelo conflito, a família de Rustemagic enfrentou dura provação durante meses, até conseguir deixar a região graças à ajuda, entre outros, de Sergio Bonelli. Por sinal, toda a epopéia de Rustemagic foi retratada por Kubert na graphic novel Fax From Sarajevo, ganhadora do prêmio Eisner.

Em gratidão pela ajuda de Bonelli, Kubert comprometeu-se a fazer uma edição de Tex Gigante - uma série especial da personagem, que tem, a cada número, um ilustrador diferente escolhido entre grandes nomes da HQ mundial. Entre os desenhistas que já trabalharam no título, estão Jordi Bernet, Magnus e José Ortiz. Finalmente, após anos de trabalho, Kubert cumpriu a promessa.

A história, como quase todos os outros Tex Gigantes, foi escrita por Claudio Nizzi, roteirista regular do caubói, e deve ser publicada na Itália ano que vem. A edição deste ano já foi lançada e traz a arte de Colin Wilson, desenhista de Blueberry.

No Brasil, a editora Mythos, licenciada de Tex, já manifestou sua intenção de publicar essa edição tão logo seja lançada na Itália. Apesar de sua preferência por material de segunda linha da Marvel Comics americana, a Mythos faz um trabalho bastante sério na publicação de Tex, um dos best sellers da sua linha de quadrinhos.









Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.