HQ/Livros

Joe Kubert vai fazer nova graphic novel de guerra

Dong Xoai, Vietnam 1965 será publicada pela DC Comics em 2010
-

Um dos veteranos dos quadrinhos americanos, Joe Kubert, está preparando uma nova graphic novel. É Dong Xoai, Vietnam 1965, que será publicada pela DC Comics em 2010.

Segundo a editora, "Dong Xoai, Vietnam 1956 revela a história de um time das Forças Especiais que estava no que deveria ter sido apenas uma missão de assistência e observação na vila de Dong Xoai, que repentinamente tornou-se mortal". A história é baseada em fatos, que Kubert coletou com os membros sobreviventes do grupo de soldados.

O projeto foi revelado pelo próprio artista em entrevista ao The New York Times, por ocasito de um leilão de seus originais. Kubert desenha quadrinhos há mais de 70 anos, e há 33 inaugurou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, escola que já formou vários quadrinistas nos EUA.

Além de ter ficado famoso com as histórias de guerra de Sargento Rock - para o qual fez uma nova minissérie, há poucos anos -, Kubert também publicou graphic novels sobre guerras como Fax From Sarajevo e Yossel: April 19, 1943. Ambas são inéditas no Brasil.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus