HQ/Livros

Notícia

Joe Quesada tenta recuperar 185 HQs e desenhos clássicos roubados de sua casa

Ex-editor da Marvel revela que sua residência foi roubada por um antigo amigo pessoal

18.10.2017, às 12H15.
Atualizada em 18.10.2017, ÀS 13H00

Joe Quesada, ex-editor-chefe da Marvel, está tentando recuperar 185 obras clássicas dos quadrinhos que foram roubados de sua casa no ano passado. O executivo revelou em seu Facebook que foi roubado por um amigo pessoal enquanto viajava. Confira:

Segundo Quesada, os desenhos foram roubados por Francesco Bove, uma pessoa de confiança que fazia pequenos trabalhos em sua residência. O ex-executivo da Casa de Ideias contratou Bove em 2014 para consertar problemas em sua pia e, eventualmente, deu códigos de segurança de sua casa para ajudar em outros reparos.

Em 2015, Bove sofreu um terrível acidente que o deixou hospitalizado e, para ajuda-lo, Quesada e sua esposa ofereceram pequenos trabalhos para ele e até emprestando dinheiro para Bove. Porém, enquanto tirava férias em 2016, sua casa foi roubada e, mais tarde, Bove admitiu ter realizado o crime.

Quesada, então, percebeu que roubaram quadrinhos clássicos de sua coleção e, mais tarde, descobriu que Bove os vendeu online. Entre os trabalhos estão HQs de Archie de nomes como Stan Goldberg, Harry Lucey, Sam Schwartz e Dan DeCarlo; diversos quadrinhos dos anos 50, 60 e até trabalhos pessoais de Quesada e desenhos que comprou de amigos. “O que mais me incomoda é que o Sr. Bove roubou quadrinhos que eu descobri anos atrás guardados na casa do meu pai depois dele ter morrido. Desenhos e pinturas que fiz na escola até a faculdade. Eram coisas que ia deixar para minha filha, assim como meu pai fez comigo”, escreveu. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.