HQ/Livros

Joe Sacco ganha prêmio literário nos EUA

Pen Award já premiou Dan Clowes e Matt Fraction
-
Joe Sacco
Joe Sacco: Joe Sacco

O quadrinista-jornalista Joe Sacco é o novo vencedor do Pen Literary Awards, concedido anualmente pelo Pen Center USA. Sacco receberá a honra pelo conjunto da obra na categoria "Literatura Gráfica".

O autor de Palestina lançou dois trabalhos nos EUA este ano: Days of Destruction, Days of Revolt, livro-reportagem sobre a crise econômica nos EUA em colaboração com Chris Hedges, e Journalism, uma compilação de HQs-reportagem curtas sobre várias partes do mundo. Além disso, em fevereiro anunciou-se que seu Notas Sobre Gaza será adaptado para um longa de animação.

Sacco é o terceiro quadrinista a ganhar o prêmio Pen, que já premiou Dan Clowes e Matt Fraction. A entrega do prêmio acontece em 22 de outubro em Los Angeles.

Leia mais sobre Joe Sacco

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus