HQ/Livros

Notícia

John Green diz que não sabe se publicará outro livro

Autor de A Culpa é das Estrelas fala da pressão para criar um novo sucesso

23.09.2016, às 17H16.

John Green publicou um vídeo em seu canal do YouTube (via PapelPop)para dizer aos seus fãs que não sabe se publicará outro livro. Segundo Green, a pressão para superar o sucesso de A Culpa é das Estrelas, lançado em 2012, é muito grande - "como se as pessoas ficassem olhando por cima dos meus ombros enquanto escrevo" - e ele não sente mais vontade de continuar. 

O autor também disse que ao longo dos anos começou a trabalhar em diversas histórias, mas nunca ficou satisfeito. Sua última tentativa começou no ano passado, por diversão, mas ele não sabe se o texto chegará ao público:  "Não sei se vou publicar outro livro. E se eu publicar, não sei se as pessoas vão gostar. Sei que provavelmente não vão gostar tanto quanto ‘A Culpa é das Estrelas’. Espero terminar o livro que estou escrevendo, espero que vocês gostem, mas eu não sei. Mas acho que o que mudou foi que estou bem em não saber. Eu costumava ter muita certeza, costumava ter essas crenças sobre livros e escrita e como ser um autor. Agora essas crenças estão abaladas. Isso é desconfortável, mas também produtivo, acho.”

Confira o vídeo:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.