HQ/Livros

Notícia

Kull, o Conquistador retorna aos quadrinhos em nova série

Viagem no tempo é o tema da HQ Kull Eternal

22.03.2017, às 13H31.
Atualizada em 22.03.2017, ÀS 14H04

A editora IDW vai trazer de volta aos quadrinhos Kull, o Conquistador, a criação de Robert E. Howard que precedeu diversos elementos que Howard reaproveitaria em Conan, o Bárbaro. A nova série Kull Eternal começa em junho - veja as primeiras capas:

Personagem lançado em 1929 na revista Weird Tales, Kull é um atlante cujo grupo é destruído por uma inundação. Criado por outro clã, ele é banido da Atlântida quando defende uma mulher condenada à morte. Kull passa a vagar então pelo continente e torna-se um mercenário. Eventualmente, vira rei e, sob seu comando, o reino da Valusia torna-se o mais poderoso de seu tempo.

Veterano da HQ das Tartarugas Ninja da IDW, Tom Waltz escreve Kull Eternal, com desenhos de Luca Pizzari (Black Knight). A trama da HQ tem uma premissão scifi, em que o Conquistador viaja pelo tempo para combater os Homens Serpentes.

Kull teve um filme em 1997 com Kevin Sorbo no papel principal. Nos quadrinhos, sua primeira série veio entre 1971 e 1985, publicada pela Marvel. Recentemente, entre 2008 e 2011, a Dark Horse Comics publicou três minisséries com o personagem.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.