HQ/Livros

Notícia

Lanterna Verde | DC revela a origem secreta dos anéis

Cuidado com possíveis spoilers

20.07.2017, às 14H00.
Atualizada em 20.07.2017, ÀS 14H13

Cuidado, spoilers!

O Renascimento da DC vai revelar a origem dos anéis dos Lanterna Verde. Sam Humphries, junto com os artistas Ronan Cliquet, Robson Rocha e Carlo Barberi começaram a construir uma nova história no universo da editora que se passa 10 bilhões de anos atrás e que terá consequências no Universo DC de hoje (Via CB).

A história foca em Volthoom, que inicia sua jornada na Terra-15 e parte para o Multiverso via Lanterna Interdimensional em uma tentativa de salvar seu planeta condenado. Sua jornada o leva ao longo do Multiverso, incluindo a Terra 3, onde o Mago Mordru funde um pedaço de sua alma no que se tornaria um anel de poder. Ele, eventualmente, encontra a Terra-0 e a raça alienígena conhecida como os Maltusians, que um dia se tornariam os Guardiões do Universo.

Quando os Maltusians sacrificam suas emoções, Volthoom fica com o primeiro anel de poder. Contudo, ele é deixado à sua própria sorte enquanto os futuros guardiões realizam experimentos e, de enquanto isso, torna-se amigo de Rami. A dupla trabalha para potencializar a força do anel, mas com o tempo Volthoom fica cada vez mais instável e deixa seu amigo preocupado.

Rami usa a Lanterna Interdimensional para visitar o planeta de Volthoom na Terra-15 e descobre que foi próprio vilão enlouquecido que destruiu o planeta. Rami revela isso aos Guardiões, que tentam fazer com que ele entregue o anel. Contudo, o vilão está poderoso demais e obriga Rami a realizar um ato desesperado.

Ele destrói a Lanterna em uma tentativa de criar uma nova arma para os Guardiões lutarem contra esse poder e, assim, cria os sete primeiros anéis e os envia ao redor do universo para encontrar seres que pudessem parar O Primeiro Lanterna.

Até agora, os donos de seis dos sete anéis foram revelados. Alitha, membro do Terceiro Mundo; Z’Kran Z’rann, um marciano branco; Tyran’r, o Poderoso; Kaja Dox, um ancestral de Brainiac; Caleen, do planeta Alstair; Brill de Grenda, uma inteligência artificial e o primeiro de seu povo a deixar a existência digital para o mundo físico em uma tentativa de encontrar seu criador.

Nas próximas edições, a expectativa é que o sétimo Lanterna Verde original seja revelado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.