HQ/Livros

Notícia

Lanterna Verde | Roteirista divulga imagens da nova origem do herói

Trama da graphic novel da linha Terra Um envolverá os Caçadores Cósmicos

20.10.2017, às 12H45.
Atualizada em 20.10.2017, ÀS 14H02

Depois de criar HQs de Superman, Batman e Mulher-Maravilha dentro de Terra Um, a sua linha de graphic novels originais que reimaginam as origens de seus super-heróis, a DC Comics recontará agora a história do principal Lanterna Verde, HQ planejada para março nos EUA. Gabriel Hardman, que trabalha na obra ao lado de Corinna Bechko e Jordan Boyd, revelou três novas imagens. Confira:

O principal detalhe é que a HQ envolverá os Caçadores Cósmicos, raça de androides criados pelos Guardiões do universo para atrulhar o cosmo, antes da Tropa dos Lanternas Verdes. Corrompidos pela interpretação literal das suas ordens - "nenhum homem escapará dos Caçadores" - eles passam a buscar mais o extermínio de foras-da-lei do que propriamente a justiça.

"Hal Jordan ansia pela adrenalina da descoberta, mas os dias em que astronauta e aventura eram sinônimos já se passaram. Seu trabalho com prospecção de asteroides para a Ferris Galactic não o realiza, mas pelo menos ele não está na Terra, onde tecnologia e cultura estagnaram. Hal pode ser um zé ninguém mas pelo menos está no espaço. Quando ele encontra um anel poderoso, ele também depara com um destino que ele sempre esperou. Mundos estranhos como ele nunca imaginou. Mas a revelação vem com um preço: a Tropa dos Lanternas Verdes acabou, exterminada por máquinas inclementes conhecidas como Caçadores Cósmicos. A chance de reformar a Tropa é quase zero. Mas fazer o impossível é exatamente o que um astronauta como Hal Jordan foi treinado a realizar", diz a sinopse.

Ao invés de ser retratado como um piloto destemido e aventureiro, Hal Jordan será um cientista cujo potencial não é aproveitado no seu trabalho com asteroides. Segundo os autores, isso influenciará a forma como ele utiliza o anel. Green Lantern: Earth One Vol. 1 sairá ano que vem.

Leia mais sobre Earth One
Leia mais sobre Lanterna Verde

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.