HQ/Livros

Lanterna Verde terá origem recontada em graphic novel - veja a capa

DC anuncia Green Lantern: Earth One Vol. 1, que terá enfoque scifi
-

Depois de criar HQs de Superman, Batman e Mulher-Maravilha dentro de Terra Um, a sua linha de graphic novels originais que reimaginam as origens de seus super-heróis, a DC Comics recontará agora a história do principal Lanterna Verde, Hal Jordan. Veja a capa de Green Lantern: Earth One Vol. 1:

A primeira reinterpretação envolve a profissão de Jordan: ao invés de piloto ele é um astronauta da companhia Ferris Galactic, que trabalha como prospector de asteroides e numa das suas tarefa de rotina descobre um anel poderoso. Como o Lanterna Verde, sua primeira missão é seguir pelo espaço e ajudar a reconstruir a Tropa dos Lanternas Verdes.

Corinna Bechko escreve a HQ ao lado de Gabriel Hardman, que será também o desenhista. Hardman trabalhou como artista de storyboard de Interestelar e traz para a graphic novel um enfoque de ficção científica. "Esse é um enfoque que me sinto confortável para abordar, e sempre quis explorá-lo nos quadrinhos. Scifi realista é só o começo do enfoque dessa HQ, depois a coisa vai ficar bem mais épica", diz Hardman ao IGN.

Ao invés de ser retratado como um piloto destemido e aventureiro, Hal Jordan será um cientista cujo potencial não é aproveitado no seu trabalho com asteroides. Segundo os autores, isso influenciará a forma como ele utiliza o anel.

Green Lantern: Earth One Vol. 1 sairá em março do ano que vem.

Leia mais sobre Earth One
Leia mais sobre Lanterna Verde

Galeria de imagens (1)

a historia e de 2014 e ate agora nada, francamente a panini ne

Parece muito bom, Terra Um é excelente.

Terra 1 é a antiga terra ativa...a q vivemos? Q confusão... Lembro da Terra 2 que era a terra paralela...acho que é assim: Terra Um, Terra ativa(a q vivemos) e Terra paralela...kkkk aiii...pirei...

Ai que medo.

Amanhecer Esmeralda é foda.Tenho os dois.

assim, vai parecer q eu não curto os personagens, mas pra mim a tropa tem bastante importância, mas também serve pra alavancar o lanterna humano da vez, o qual a trama gira em torno. se a tropa estivesse destruída, acho q funcionaria da mesma forma pra estabelecer a mitologia do personagem heueheue ainda mais no cinema pra dar uma simplificada. mas eu to ligado no q vc quer dizer.

Mas não é "mudar uns elementos", é matar TODOS os principais personagens que compõem o universo Lanterna Verde. Como se constrói uma franquia a partir daí? Pensa que nunca veriamos Kyle, John, Gardner, Kilowog, Sallak, Soranik, Arisia, Tomar-Re, Iolande, Mogo, e consequentemente, os guardiões tbm não existiriam mais. É ruim pensando assim, com apenas Carol, Tom e outra meia dúzia como coadjuvantes para uma franquia tão rica.

po, não acho isso um grande problema. mudar uns elementos dos personagens não é tão ruim se mantiverem a essência e se funcionar pra trama. as vezes é preciso fazer umas concessões

po, q ideia foda. tenho q as outras hqs dessa linha, pq parece q é show de bola

volume dois do batman ta a venda mas não tem a panini não publicou nada depois mulher maravilha como vol 1 de titãs , o vol 3 de superman, tão pouco republica os primeiro volume de superman e do batman que ela ta prometendo ja tem dois anos.

será que parte do pessoal nos comentários entende que a TERRA 1, essa terra não tem heróis já prontos, igual as outras terras e a Terra 0, e não TEM NADA HAVER COM UNI. ULTIMATE pelo menos a DC e inteligente e ate hoje não vai inventar de juntar os dois universos

ate hoje não tem? kkkk

e a Terra Um kkkk as coisas tem que serem diferentes kkkk

ah se eu fosse o Alborghetti

falo pro Batman, que tem boa critica, MM que teve boa critica, Superman que teve boa critica

não tem Batman vol.2?

vol. 3, cara ate hoje to atualizando pra saber da continuação kkk

Ultimate? Ja ouviu falar do selo elseworlds da DC? Ja ouviu falar do multiverso da DC? A DC ja cria histórias paralelas de seus heróis muito antes do universo ultimate da marvel ou antes de vc estar na bolsa escrotal do seu pai.

Ah, quem liga?! A republicação de Amanhecer Esmeralda pelo selo Panini Books no Brasil que é bom, até agora nada...

Sim, pelo o que foi dito, o Lanterna Verde vai pro espaço logo após descobrir o anel. Então ele não estava aqui durante o Zod ou Apocalipse. é um caminho plausível.

Isso já é uma tentativa de mudar as origens do Lanterna pra parecer mais 'cinematográfica'.

Está aí uma coisa que poderia ter com mais frequência vindo tanto de Marvel como da DC, GRAPHIC NOVEL

A premissa é boa, mas aí vão matar já todos os grandes personagens do universo Lanterna antes mesmo deles aparecerem? É ruim pensando numa franquia.

Não cara. Nada disso no cinema. A premissa é MT boa, mas só funciona numa visão do "elseworld" da DC comics. Em HQ, blz, qualquer coisa é possível, mas não mexe com o Hal Jordan piloto, e ainda uma Tropa que foi extinta... Ainda mais no cinema. Matar todos os grandes personagens do universo Lanterna é dar um tiro de bazuca no pé. Aí só sobra quem? Carol Ferris e meia dúzia de gato pingado que fica aqui na Terra.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disse tudo

Gostaria que exemplificasse o que tem de parecido. O Universo Ultimate não veio para atualizar e recontar a origem dos heróis da Marvel? Agora, quem fez isso lá atrás, atualizando o conceito dos seus personagens e realocando os antigos para outro universo? DC, reimaginando o Lanterna Verde para algo tecnológico ao invés mágico e o Flash do Jay Garrick dando lugar para o Barry Allen.

"ultimate da DC" ? geração 2000 q nunca ouviu falar do selo Elseworld da DC que ja existia muito antes do ultimate da MARVEL.... Parem de mimimi e deixem as empresas produzirem conteúdo... não gostou nao leia.... ¬¬

Eu pensei nisso também

Li as duas do Batman e gostei muito. No aguardo desse.

Ultimate da DC? Nos quadrinhos nada se cria, tudo se copia.

Eles podem estar fazendo isso para usar nos cinemas,o Earth One poderia ser um "laboratório" do DC Films. Seria bom se distanciar o máximo possível do filme pavoroso que fizeram,fazer um Hal Jordan menos engraçaralho e com uma origem diferente seria um bom começo.Ele teria mais um estilo de "general". E o fato da Tropa ter sido aniquilada explicaria pq eles não foram salvar a terra na destruição de Metropólis,BvS etc

É uma Graphic Novel.

Março do ano que vem?????? Ô.Ô Caramba!!!!!!!

Eles podem usar essa nova origem no cinema,pra tentar se afastar ao máximo daquele filme pavoroso. E é uma origem bacana,aliás.

Deu certo sim,tanto é que estão continuando com a série.

Ultimate q não deu certo

Necessito disso, pena que pra chegar o no brasil vai ser um sacrifício já que a serie Terra 1 ta faltando um monte

Tá aí uma boa reinterpretação. Bem que podia inspirar o próximo filme.

graphic nove? Belíssimo!

Gosto dessas reimaginações dos personagens. Além do mais essa capa ta belíssima.

Essa poderia ser a origem no cinema.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus