HQ/Livros

Notícia

Len Wein, co-criador do Wolverine e do Monstro do Pântano, falece aos 69 anos

Notícia foi dada por Brian Michael Bendis

10.09.2017, às 18H36.
Atualizada em 10.09.2017, ÀS 20H01

Len Wein, co-criador de Wolverine e do Monstro do Pântano, faleceu neste domingo (10). A notícia foi dada por Brian Michael Bendis, criador de quadrinhos como Powers e que escreve para O Homem-Aranha. 

“Len Wein, co-criador do Wolverine e do Monstro do Pântano & responsável pelos X-Men que você ama mais do você imagina. Obrigado #RIP”, escreveu. 

Wein, que nasceu em 1948, estava com sérios problemas de saúde e chegou a publicar em sua rede social sobre sua internação no hospital no último dia 07 de setembro. 

Um dos maiores nomes dos quadrinhos, Wein começou sua carreira em Eye of the Beholder, história que apareceu na edição 18 de Os Jovens Titãs, em 1968. Pouco depois, criou para DC Comics ao lado de Bernie Wrightson o Monstro do Pântano, que apareceu pela primeira vez na revista The House of Secrets 92.

No início dos anos 70 ele começou a trabalhar na Marvel, onde co-criou Wolverine ao lado dos desenhistas John Romita Sr. e Herb Trimpe durante o período no qual escreveu para O Incrível Hulk. Porém, seu grande trabalho aconteceria em meados daquela década.

Ao lado do desenhista Dave Cockrum, ele reviveu em 1975 os X-Men – que estavam sem uma revista há cinco anos. Ele reformou o time, dando origem à equipe moderna, e criou clássicos como Noturno, Tempestade e Colossus e Passáro Trovejante.

Em X-Men Classic #1, o Professor X recruta os novos heróis e os coloca ao lado de Solaris, Banshee, Ciclope e Wolverine para tentar para resgatar seus antigos alunos, presos por uma entidade chamada Krakoa, a Ilha Viva.

Anos mais tarde, ele voltou para DC Comics onde sua principal contribuição foi em Watchmen, um dos maiores quadrinhos de todos os tempos. Lein foi editor do roteirista Alan Moore e sua colaboração para história foi fundamental para o clássico. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.