Música

Notícia

Leonard Cohen | Hallelujah é interpretada por coral de 1500 pessoas - veja

Homenagem à músico e poeta morto nesta semana aos 82 anos aconteceu em junho

11.11.2016, às 10H40.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 17H19

A morte do cantor Leonard Cohen, aos 82 anos, anunciada pela família do músico nesta quinta-feira, repercutiu em grande escala nas redes sociais. Um dos vídeos mais acessados após a notícia de ontem foi de uma versão diferente de Hallelujah, considerado o maior clássico de Cohen.

None

Em junho deste ano, o cantor Rufus Wainwright se reuniu com um coral de 1500 pessoas em Toronto, no Canadá, para gravar uma versão do hino. O vídeo foi compartilhado na época pela página oficial de Cohen no Facebook e, até agora, tem quase 3 milhões de visualizações no YouTube.

Canadense de Montreal, Leonard Cohen começou sua carreira como músico depois dos 30 anos, escrevendo sucessos como Hallelujah, "Suzanne", "So Long, Marianne", "Sisters of Mercy", "Famous Blue Raincoat", entre outras. Ele ficou conhecido como tendo a "voz de Deus" devido ao seu tom mais rouco.

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.