HQ/Livros

Notícia

A Liga Extraordinária | Vinil com música que Alan Moore gravou para a série finalmente será lançado

Disco será vendido somente na nova edição inglesa

13.05.2012, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 14H02

The League of Extraordinary Gentlemen: The Black Dossier foi o último álbum da Liga Extraordinária a sair pela DC/Wildstorm, em 2007. Foi um período de briga intensa entre Alan Moore e Kevin O'Neill com a editora, que fez eles levarem sua criação para outros editores. E, em meio a esta briga, ficou perdido um extra que todos os fãs esperava: o disco de vinil com músicas compostas e interpretadas por Moore que fazem parte da narrativa.

Liga Extraordinária

None

Como Moore explicou há mais de cinco anos, o disco seria da banda fictícia Eddie Enrico and his Hawaiian Hotshots (referência a livros do escritor Thomas Pynchon). Moore havia gravado duas canções com seu colaborador de empreitadas musicais, Tim Perkins.

Quando o álbum finalmente saiu, o disco não foi incluído. A DC chegou a lançar uma versão Absolute do álbum, mais cara, mas também sem o vinil. Além disso, a editora proibiu a publicação fora dos EUA e segura os direitos para edições estrangeiras.

A espera dos fãs termina agora - mas você vai ter que ir à Inglaterra para conseguir o disco. De acordo com o Bleeding Cool, a editora inglesa Knockabout conseguiu os direitos para publicar The Black Dossier no Reino Unido e vai lançá-lo em versão capa dura com disco por £22,50 (e capa brochura sem disco, por £14,99). O único problema para quem não mora em Londres é que esta versão só estará à venda na loja da Knockabout, chamada Gosh! Comics. Por enquanto, nem venda online.

A liberação dos direitos de The Black Dossier também pode ser boa notícia para os fãs brasileiros - o álbum é o único da Liga Extraordinária que ainda não saiu no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.