HQ/Livros

Notícia

Marvel anuncia duas novas séries mutantes, X-Men Gold e X-Men Blue

Equipes voltarão a usar esquemas de cores pela primeira vez desde os anos 90?

28.11.2016, às 15H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A Marvel Comics anunciou mais duas novas séries ligadas ao evento Resurrxion, que marcará a vida dos X-Men pós-Inhumans vs X-Men. São X-Men Gold e X-Men Blue. As cores são tradicionais nos uniformes da equipe do Professor X desde sempre, mas, a julgar pelas capas, as escalações das equipes serão distintas.

[Atualizado] A Marvel revelou os criadores e as equipes das duas novas séries. X-Men Gold, com roteiros de Marc Guggenheim e desenhos de Ardian Syaf, terá Tempestade, Colossus, Noturno, Velho Logan e Rachel Grey, com Kitty Pryde como líder (atualmente Kitty está nos Guardiões da Galáxia, e voltará para a Terra). Já X-Men Blue, com roteiros de Cullen Bunn e desenhos de Jorge Molina, estrela Ciclope, Homem de Gelo, Fera e Anjo, com Magneto como mentor e Jean Grey como líder da equipe. Veja abaixo novas capas: [Atualizado]

A partir de 1991, quando os X-Men deixaram de ter um uniforme determinado pelo esquema de cor e os integrantes adotaram visuais individualmente, os termos "Blue" e "Gold" passaram a ser usados para designar equipes de ataque. O time azul em 1991 era formado por Ciclope, Vampira, Gambit, Fera, Wolverine, Psylocke e Jubileu. Já o dourado consistia de Tempestade, Jean Grey, Anjo, Homem de Gelo, Colossus e Bishop. Essa divisão durou alguns anos, e na metade dos anos 90 deixou de ser usada.

Assim como as demais HQs ligadas à nova saga - de Cable, Homem de Gelo, Arma X, Generation X e Jean Grey - as novas séries X-Men Gold e X-Men Blue começam a sair em abril do ano que vem.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.