HQ/Livros

Marvel bate a DC em março graças a Homem-Aranha mais caro

Mas a DC continua vendendo mais HQs, no levantamento mensal nos EUA
-

Graças a uma edição especial e maior de Amazing Spider-Man, que foi colocada à venda por 10 dólares, a Marvel Comics conseguiu aliviar a crise e ficar à frente da DC Comics em março, no levantamento feito pela distribuidora Diamond Comics com base nos pedidos feitos por comic shops no país.

Com 80 páginas, mais do que o dobro de uma edição regular, Amazing Spider-Man #25 deu início à história da volta do Duende Verde, "The Osborn Identity". A edição vendeu o triplo do que ASM costuma fazer, e o valor fez com a Marvel ficasse com a hegemonia do mercado em março em renda: 35,41%, contra 28,75% da DC. O fato de as HQs da Marvel custarem mais - 4 dólares contra 3 dólares da DC - também desequilibra a balança.

Editora que continua dominando o Top 10 com Batman, a DC levou o mês em termos de unidades negociadas, porém: 40,73% contra 38,90% da Marvel. Apenas os dois primeiros colocados venderam acima de 100 mil exemplares: ASM #25 com 113 mil e Cavaleiro das Trevas 3 #8 com 107 mil.

Veja o top 10:

1 - Amazing Spider-Man #25
2 - Dark Knight III: The Master Race #8
3 - Batman #18
4 - Batman #19
5 - Iron Fist #1
6 - X-Men: Prime #1
7 - Star Wars #29
8 - All Star Batman #8
9 - The Walking Dead #165
10 - Justice League #16

Leia mais sobre DC Comics
Leia mais sobre Marvel Comics

Na verdade, a DC vende mais, mas a Marvel arrecada mais porque tem gibis mais caros. Daí dizer que "bateu nas vendas" é muito marvetismo né turma do Omelete? Haja torcida...

Eu não disse que ela está bem, AS DUAS ESTÃO MUITO MAL. Só deisse que o Hessel é fanboy da DC e posta números errados. EU NÃO DISSE QUE ELA ESTÁ BEM. As duas estão péssimas.

Os números da DIAMOND não. Nos links que dei explica o que é uma distribuidora. Explica quem mente os números. Se vc quer fechar o olho ok, mas os números da DIAMOND, não tem mentira.

Já foi provado que a Marvel mente nos números considerando encalhe nas comic shops como vendas realizadas. Marvel coloca bem mais revistas a vendas, teve mês que a Marvel publicou 120 revistas e a DC 80, mesmo com vendas parecidas o alto custo de produção derruba o lucro lá embaixo por ter mais equipes de artistas produzindo, isso faz muita diferença. Se a Marvel estivesse bem como vc acha não teriam feito reunião urgente recentemente para debater seu fracasso editorial, coisa que saiu na mídia e os grandões da Marvel afirmaram ser a realidade.

De verdade, eu não faço a menor idéia da faixa etária das pessoas que deixam os comentários aqui, mas pelos posts... Ficam discutindo quem vendem mais HQs??? Sério??? Eu curto o Batman, mas estou pouco me importando com o resto...Tô nem ai para quem fez maior bilheteria ou não...vejo todos os filmes de Heróis e por mim poderia ter um lançamento toda semana...tenho minha opinião particular sobre os filmes da Marvel/Disney que tem um apelo mais infantil, mas isso é o posicionamento deles e pronto...não quer dizer que sejam melhor ou pior...mas enfim...crianças!!!

A falta de imparcialidade é gritante. Sequer colocaram essa notícia em destaque, ficou bem escondidinha. Não vi eles noticiando que, embora a "susposta crise", a Marvel liderou as vendas de Janeiro e Fevereiro, bem como terminou o ano de 2016 na frente da DC (exatamente, nem o Rebirth garantiu o topo), mas isso eles não falam.

Kkkkk, ja viu a lista dos mais vendidos ultimamente, e parei contigo, vc não passa de um fanático, pode ate tentar me matar.

The Walking Dead tá sempre no Top 10.

Sim, é verdade. E ainda digo mais, sobrevive mesmo sofrendo as consequências da internet. A pirataria com o compartilhamento de scans de revistas chegou a ser um problema sério para a indústria!

Caramba, é lamentável :/

Pois é vai entender isso :(

Ah sim, é muito fácil ser aficionado pela Marvel... dificil é aguentar a DCepção constante kkkkk

A dc se parasse um pouco pra se dedicar a outros herois. Estaria numa melhor. Infelizmente e felizmente so pensam no bat. A marvel tem o aranha como seu maior heroi. Mas nao é tao dependente assim igual a dc é do batman.

E em fevereiro a DC vendeu menos hqs, em janeiro também, em dezembro/2016, em novembro/2016 e parei de ver. Agora para de falar bobeira cara.

Tinha, mas em momentos de dificuldade ela vendeu os direitos para a Fox, agora ela tenta colocar os Inumanos no lugar, mas parece que não esta dando certo. Eu curtia muito os x-men, descobri sua existência graças a serie animada, e o incrível desenho X-men evolution.

Cara, pensa assim. Eles querem lucro. certo? E o que vc que vende mais? Skol ou Antartica Original? E qual é o melhor?

esses são dados da diamond, não da dc. não há maquiagem aqui.

nos ultimos 03 meses perdeu no lucro.

Na verdade do ano passado aumentou. MARCH 2017 VS. MARCH 2016 COMICS 6.02% 8.93% Mas acho que o problema hj é que as hqs são só para fazer filmes, séries e vender toys.

Cara, larga de ser fanboy. Um tem que vender mais que o outro, e nem por isso o outro ta quebrado. Mas me diga, o que vale mais, revistas ou lucro? e quem lucrou menos ta quebrado?

Antigamente a Marvel tinha os Xmen também.

Vende mais, mas lucra menos.

A do super e a do thor indigno e vende pouco.

Cara o Hessel é muito fanboy da DC. Parece narração de jogo do Timão na Band. Ele nem fala que a DC ajuda com campanhas de marketing, devolve revistas não vendidas em mais vezes. E as revistas serem mais baratas ajuda a ter mais unidades vendidas né? E a marvel ficou na frente em Fevereiro também e Janeiro se não me engano. E postou errado o número de unidades vendidas pela diamond: PUBLISHER SHARE DC ENTERTAINMENT 35.46% MARVEL COMICS 34.34% Porque posta essas coisas erradas? http://www.diamondcomics.com/Home/1/1/3/597?articleID=140761 http://www.diamondcomics.com/Home/1/1/3/597?articleID=149825 http://judao.com.br/afinal-como-funciona-o-mercado-de-gibis-nos-eua/#.WOWAXDvytPY http://melhoresdomundo.net/dc-reembolsa-100-do-gasto-com-propagandas-de-rebirth/ E em fevereiro a DC vendeu menos hqs, em janeiro também, em dezembro/2016, em novembro/2016 (pela diamond) e parei de ver. Agora porque aqui é tão fanboy?

kkkkkkkk, ate a galera do site omelete que são aficionados pela marvel comentou que seria melhor a a casa das ideias copiar a dc e fazer historias com os personagens padrão...aceita que dói menos....kkkkkkkkkkkkkkkk

E a DCpicionante vende mierdas baratas que só retardados consomem rs

Ahhhh... a DC vende mais unidades porque é mais barata e mesmo assim é só o Batman que vende bem... e a Marvel consegue vender quase igual custando mais, por isso lucra mais... interessante!

Segundo informações HA esta numa fase sofrível, para estar em 1º e sendo vendido mais caro é o apogeu da mers@...

O titulo deveria ser "marvel vende quadrinhos de qualidade duvidosa e mais caras e os trouxas compram"

Lol fazia tempo que não via o Aranha no topo parabéns, puts a Action Comics é a melhor coisa do Rebirth fazer o que né ? o povo prefere o Batman...

Eu posso está engando nesta lista que você botou, mas contei 05 da Marvel e 15 da DC é isso?

Marvel pode lucrar mais pq suas HQ's são 2 a 3 dólares mais caras q as da DC, mas vai ver q vende mais. E se vc tirar Star Wars daí o lucro da Marvel cai bastante

''Desde o Rebirth'' Meu filho a Marvel vende e lucra mais que a DC desde sempre Desde o Rebirth a Marvel continua com mais lucros,vai ver as vendas no Comichron invez de ficar so vendo as vendas que o Omelete posta. Segue alguns meses desde o Rebirth: http://www.comichron.com/monthlycomicssales/2016/2016-12.html http://www.comichron.com/monthlycomicssales/2016/2016-10.html http://www.comichron.com/monthlycomicssales/2017/2017-01.html

Primeira vez desde q o Rebirth lançou. Esse número q vc falou é do lucro, a Marvel lucrou tudo isso pq lançou uma revista especial do Homem Aranha q custa apenas 10 doláres contra as de 1,99 da DC. Msm ela tendo lucrado mais, a DC continua dominando o mercado de HQ's. E se vc pesquisar, pode ver q as vendas da Marvel só andam caindo...

É um dos poucos tipos de "lazer" que sobreviveram à era da internet.

Marvel 35% DC 28% Marvel continua vendendo mais sem reboot e sem vender as hq's a preço de esmola.

Sei não matéria tendenciosa demais, entrem no comichron e vejam até o top 20 e tirem as suas conclusões.

Se a DC voltar ao topo no mês que vem, sugiro que façam um titulo do tipo "DC volta ao topo graças ao Batman mais uma vez".

nao mano, a propria editora veio a publica falar qeu ta numa crise braba

infelizmente ha tempos vem sofrendo, não nas mãos dos viloes, mas dos roteiristas

Que? A DC tá superando a Marvel em vendas faz tempo. Só vc ver desde q o Rebirth foi lançado. A DC já passou essa % tempo, alem da Marvel estar ''maquiando'' ela, ela n conseguiu passar msm com o preço caro.

''Estuprando'' tanto que a Marvel continua com mais % de vendas Já a DC nem com reboot e vendendo as hq's a preço de esmola consegue passar os %

O Aranha é foda

Homem aranha é o ganha pão da Marvel, assim como Batman é o da DC. Junto ao Superman eles três são os maiores super heróis do ocidente.

Comprovado ou não, a DC continua vendendo mais com HQ's mais baratas...

Ter outros titulos não significa marketing para eles. Os demais titulos eles lançam na base do "se vender, vendeu". Os do Batman alem do marketing pesado, eles colocam os melhores desenhistas, melhores roteiristas, fora que colocam o Batman na capa de tudo que é titulo e aprimeira colocada é um especial do Batman, isso se chama investir em um personagem. Veja se acontece algo parecido com outros titulos. Todo personagem é tão bom quanto sua editora deseja que ele seja.

É top 30 ou top 10?

Vai restar todo o top 30 só com DC...

E Isso foi comprovado?Não

ta vendo a Marvel ali no top 10 ou ta cego? agora tira o batman, oq vai restar da dc

Mas ela meio q tá em crise sim... Ela quase n aparece nos rankings de mais vendida e vem tomando um pau pro Rebirth. Oq tá salvando a Marvel atualmente é Star Wars, e tem umas evidências aí q a Marvel ta ''maquiando'' os números de distribuição pra parecer q vendeu mais...

Só porque a Marvel não está em primeiro significa que ela está "em crise"?

Pelo q falaram por aí, maquiaram msm. Tavam falando q eles tbm tavam usando o esquema de ''compre 1 leve 2'' pra aumentar a distribuição e parecer q venderam mais...

Cara, pode pesquisar, a DC vendeu mais q a Marvel dps q o Rebirth foi lançado. A Marvel tenta disfarçar isso com a distribuição de gibis, mas msm assim a DC continua na frente, e olhe q as HQ's da DC são mais baratas q as da Marvel, as da DC q custam 1,99 a 2,99 contra as da Marvel q são 3,99 a 4,99

Como assim , cara? Desde o lançamento do Rebirth a DC ta ''estuprando'' a Marvel na venda de HQ's, oq tá se salvando ali é Star Wars

A Marvel já tá quebrada

Obvio que não,o rebirth tá cheio de outros titulos excelentes e agora tem até um selo novo chamado Young Animal.

homem aranha sempre salvando a Marvel...

Verdade, não tem coragem de colocar outros heróis na linha de frente, por isso o Cinema tem dificuldade em apresentar os demais. Nunca pensei que teriam dificuldade de fazer um filme do Flash.

1 Amazing Spider-Man Marvel 113,934 2 Dark Knight III Master Race DC 107,892 3 Batman DC 98,1 4 Batman DC 97,501 5 Iron Fist Marvel 89,652 6 X-Men Prime Marvel 83,689 7 Star Wars Marvel 72,017 8 All Star Batman DC 71,809 9 Walking Dead Image 70,422 10 Justice League DC 62,515 11 Justice League DC 61,165 12 X-O Manowar Valiant 60,524 13 Star Wars Darth Maul Marvel 60,415 14 Detective Comics DC 59,722 15 Detective Comics DC 59,16 16 Superman DC 57,879 17 Superman DC 56,439 18 Flash DC 54,959 19 Batwoman DC 54,849 20 Flash DC 53,918

Queria que a Marvel colocasse o Norman como o verdadeiro Duende Verde nos cinemas. Ele poderia se tornar um vilão mundial se bem trabalhado, seus planos afetariam muitas equipes da Marvel, não ficando apenas no mundo do Homem-Aranha. Tanto ele quanto o Doutor Destino são uma pedra no sapato de muitos na Marvel.

Estão no top 10 justamente pq a dc só investe nele...

Se ñ fosse o batman a dc tb tava quebrada hem

faz meses que a DC tem vendido mais...

80 paginas é o número de páginas do volume de um mangá. O volume 12 de One Punch Man vendeu algo em torno de 700 mil exemplares, por exemplo. O mercado de mangás ainda é muito forte, ao contrario dos animes.

Não tá bom, mas já esteve pior. http://www.comichron.com/yearlycomicssales.html

São 4

The Walking Dead no top 10, isso sim me surpreendeu. Ainda ta rendendo muito, pelo visto vai continuar por muito tempo.

3 titulos do Batman no top 10 e nego pergunta pq a Dc investe nele.

Incrível que esse mercado e gibi nos EUA não cresce. Só se retrai. Não vai demorar muita pra ser extinto. Hoje o gibi mais vendido vendem 100 mil unidades, pra se ter uma ideia X-Men do Jim Lee quando lançou vendeu 8 milhões de unidades! Claro, deve se levar em conta que DC e Marvel hoje em dia só produzem lix0 requentado. Mas mesmo com todo o hype do cinema o publico não se renova. Criança não compra gibi hoje em dia. São os mesmos tiozões que compram. Pior no Brasil, aqui quem compra gibi e só barbudo que paga 40 Reais nessas porcarias de encadernados carissimos, mas mesmo assim diz que gibi e coisa de criança. No anos 90 a gente comprava gibi com o troco do pão!

Eu leio pouco da Marvel, mas da DC ando lendo bastante. A que mais me divertido é a hq do Superman.

Saudades do omelete raiz tb , quando o site era imparcial e não tendencioso como é hj em dia , mas isso faz parte quando começa a entrar muita $$$$$$

Eu tbm estou falando de livros impressos. Os ebooks não estão extinguindo os físicos e as vendas vão muito bem, obrigado.

Fatos.

Mas ficou comprovado isso mesmo que eles estavam maquinado as vendas? Lembro que disseram que mesmo as hqs que ficavam encalhados nos estoques a Marvel dizia que tinha sido vendidos.

Ainda falam que o site é marvete kkkkk , esse site é tendencioso igual a maioria dos meios de comunicação.

Muitos que vem comentar aki são tudo fanboy que nem ler hq, que vem aki só para ver quem vendeu mais.

Acho que ele está falando de livros impressos que serão extintos. As pessoas estão passando a ler mais ebooks, pelo menos nos Estados Unidos.

''graças a homem aranha mais caro'' que título mais tendencioso kkkk marvel sempre vende mais que a DC e isso não é novidade nenhuma mas so postam notícia aqui quando a DC consegue botar alguns hq's no top 10

Para quem eles estão olhando https://twitter.com/ZackSnyder/status/852200006039724032

Ligamos sim.

Por que?

Especialistas de p#rra nenhuma. Eles estão por todos os lados na internet!

Mamilos.

Nego viaja demais kkkkkk. Livro é super vendido

E quem disse que os livros estão sendo extintos? A venda só vem aumentando: http://www.publishnews.com.br/materias/2016/03/07/vendas-de-livros-em-janeiro-de-2016-cresce-15-em-comparao-ao-mesmo-perodo-de-2015

Na vdd se a matéria engloba cultura geek então digamos que esse post é válido sim.

Tem que ver se a Marvel não "maquiou" os números das vendas de novo.

é cada notícia que whatever viu, o omelete ta com mania de fica falando de produtores, acionista, pessoal acorda, ninguem liga pra isso, queremos o omelete de raiz que fica especulando filme hq

Note que só os personagens populares sobrevivem. Ou revistas diretamente ou indiretamente relacionadas a outras mídias. Quadrinhos viraram o segundo plano agora. No futuro, HQs se transformaram em webséries. E a mídia física será extinta. Se os livros estão sendo extintos, imagina os quadrinhos...

É incrível que ainda tem gente que compra HQ's

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus