HQ/Livros

Marvel censura e cobre com toalha a Mary Jane de Frank Cho

Capa de Ultimate Spider-Man #100 foi modificada em coletânea
-

A capa especial de Ultimate Spider-Man #100 desenhada por Frank Cho (Liberty Meadows), que fez muito marmanjo feliz quando foi publicada no Omelete algum tempo atrás, recebeu um pesado acréscimo da Marvel no livro que reúne todas as 100 capas produzidas para a edição comemorativa.

Mary Jane, antes digna de substituir Druuna, agora esconde o corpo com uma toalha. A mudança foi apontada pelo site Comic Book Resources. Confira as duas versões na galeria.

O episódio lembra tanto o caso da Mary Jane lavadeira quanto o de outra censura ao trabalho de Cho pela Marvel: a minissérie de Shanna, que deveria sair somente para o público adulto mostrando a guerreira "como veio ao mundo", mas que teve que ser redesenhada pelo artista sob ordens dos editores, tapando todas as partes pudentas.

Galeria de imagens (2)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus