HQ/Livros

Notícia

Marvel censura personagem nua em edição do Free Comic Book Day

E evento Age of Ultron ainda não tem data para sair

15.05.2012, às 14H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Ao contrário de anos anteriores, em que criou HQs específicas para o Free Comic Book Day, este ano a Marvel optou por reaproveitar material. Relançou Avengers #12.1, de abril de 2011, como Avengers: Age of Ultron Point One. Mas os leitores que viram as duas edições notaram uma diferença.

Na edição original, a personagem Mulher-Aranha aparece nua - despida por inimigos que arrancaram seu uniforme. Na nova versão do Free Comic Book Day, porém, o uniforme foi pintado por cima. Veja a comparação que o site Overdue Panels fez, clicando aqui.

A censura só levantou inconsistências na edição original - por que mesmo a personagem tinha que ficar nua? - e na opção da Marvel para o Free Comic Book Day - por que não republicar outra HQ, ao invés de fazer teaser desta saga de Ultron que ainda nem tem data para sair lá fora? A edição diz apenas que a saga começa "em breve".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.