HQ/Livros

Marvel e DC se unem contra o machismo na internet

Editora da Marvel foi assediada no twitter
-

A DC Comics postou uma foto no Twitter em apoio às escritoras da Marvel que foram assediadas na rede social.

Tudo começou quando Heather Antos, editora da Casa de Ideias, postou uma foto tomando milkshake junto com suas colegas de trabalho. Imediatamente, internautas começaram a assediar as mulheres da imagem.

Então, o perfil oficial da DC Comics publicou uma foto onde diversas funcionárias seguram milkshakes e fazem a pose característica da Mulher-Maravilha em homenagem as mulheres da Marvel. Confira:

“É a equipe de Milkshake da Marvel”

“Viva as mulheres da Marvel”

Rapidamente, a Marvel também reagiu com uma foto de um milkshake usando a hashtag #MakeMineMilkshake (Faça meu milkshake, em tradução livre).

Leia mais sobre Marvel
Leia mais sobre DC

típico post de doentes mentais, vulgo politicamente corretos rs

anotado, demente

claro que é, quem é politicamente correto, pra mim é quase certo que tem problemas mentais

Ué? A tática de vitimismo que vc usa não funcionou agora? Poxa....rsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenta de novo, demente.

Nossa quanto ódio nas suas palavras. Mas eu sei o motivo. É porque sou negro e você é racista. Uma nazista.

kkkkkkkkkkkkkk politicamente correta é ofensa agora? Cala a boca machista sonso.

Homens também, mas as mulheres não veem assim em sua esmagadora maioria, elas se apaixonam e se impressionam não diretamente pela sensualidade, já HOMENS, esses se avantajar um bumbum, já é motivo para ele ficar doido, por isso tem diferença sim tanto no cinema quanto no dia a dia

belo argumento, digno de uma mal amada politicamente correta

Depende, eu sou contra esse lance de sensualidade(religiosamente falando), mas comercialmente falando, claro que sim, usaria sim a beleza de minha filha para o marketing, sem qualquer problema.

Não use as muçulmanas como escudo contra a sua misoginia, imbecil.

Ai nossa, desculpa por eu não ter empoderada que nem você.....rsrs. Menos ódio e mais amor pelas muçulmanas.

Pois é, falam de opressão e autoritarismo todos os lugares, menos em Cuba, Coreia do Norte, Venezuela... Enaltecem Che Guevara, Lula, Fidel Castro e outros lix0s além desses.

hahahahaha Percebo que vc é mais escroto a cada comentário. Você está sabendo que eles ameaçaram elas de estupro ou acha que eles só disseram um inocente "vá se ferrar"? Só não mando vc pra lugar pior porque aqui tem moderação e meu comentário não passaria.

quem consome hqs são homens, e nós queremos ver mulheres gostosas com roupas apertadas, assim como queremos ver heróis clássicos, se as feminazi vulgo mulher feia, querem fazer suas hqs com mulheres negras tranx homossexual que façam mas ninguém vai comprar por que lgbt e feminazi não se interessa por esse conteúdo, maldito politicamente correto querendo mudar histórias escritas a mais de 70 anos

Então vc é tão extremista, intolerante, ignorante e burra qto os idiotas que assediaram as meninas do milkshake.

tá guardando essa virgindade pra mulher certa, cara? espero que a encontre logo.

~mulher fácil~ falou o virgem casto

Idiota.

enfia seu contraponto no cy

Li e mando de novo. Vá se ferrar!

hahahahahaahah tá tentando arranjar marido aqui?

Cala a boquinha, capacho de macho.

Vai cuidar das cuecas no seu tanque, submissa querida.

É, eu imaginei que falaria isso. Eu sou de debater, sobre o tema em si. Já seu caso, você gosta de discutir com a pessoa que tem opinião oposta da sua, pra mostrar que a sua é que está correta ou é a melhor. Em todos os meus comentários, tu apenas aponto erros de gramática ou pontuação. Mas uma idéia diferente ou uma visão mais ampla que a sua, você deixou quieto. Sem ao menos apontar. Eis a diferença entre debate e discussão. Debate não importa o certo e errado. O que importa é refletir sobre o assunto. Já discussão, um lado só defende o que pensa e a si. Mas normal, afinal, você usa foto de um time. Que é a maior vergonha da nossa nação, depois dos políticos, claro.

Gosto muito de discutir, não tenho problemas com isso. Porém só gosto de discutir com pessoas que tem argumentação. Portanto, passar bem.

Correção! Erros. Pois foram vários, acredite.

Queeee??????????? Se eles tivessem melhores conteúdos, com menos machismo, com menos preconceitos, talvez vendesse mais. Mas lógico, se colocarem pessoas mente aberta no comando. Assim talvez eles teriam até um público menos mente fechada como você.

Só se usasse nosso planeta com gravidade zero ou um objeto no ar. Porém, vivemos em uma parte de várias dimensões paralelas, que circulam todas ao mesmo tempo fazendo quebras que facilmente mudam o sentido de cada direção. Nesse caso, sem usar um objeto no ar, o chão estaria em todas direções. Independente do referencial. Usar só nossa lei da física, terias que reformular sua pergunta. Pois não colocasse limitação, então usei questões do meu conhecimento pra responder. Espero que essa não me venha com desculpas de errado ou certo. Alias, tu só fugiu do assunto. Até me broxou, eu acreditei que tinhas bons argumentos. Mas é só um que aponto pro cu dos outros e fala que o dos outros é que está sujo.

isso é real?

"de mais" ou de "menos" Depende do ponto de vista. Pra ti pode ser de menos, mas pra mim, comparando ele contigo, ele possui mais. Então ainda vai querer mostrar meus "erros" ou vai defender seu ego e falar sobre o tema? Pois só apontar os erros do outros, só mostra que tu faz parte dos que "Lê o que quer ler" que aliás, o seu "Lê" esta errado. Fora sua pontuação.

Quer falar da falta de um "i", mas ignora o restante? Quer falar que não sei escrever, mas se olhar, verei vários erros seus também. Mas e ai, sem argumento? A é, esqueci. você se distraiu com uma palavra informal e preferiu mostrar que eu "errei". Debate é diferente de mostrar quem está certo.

Sério? Mas e sobre o que estava sendo falado? Tu apontar um "erro fútil" que não impede de entender um pensamento ou argumentar sobre o que está sendo citado, mostra que só argumenta pra defender o que você enxerga pra si ou de si. Alias, você também errou na pontuação.

Fake? Só pq não perco meu tempo com rede social, que me faz apodrecer por dentro, não significa que sou Fake. Falou o cara, que usa um simbolo de manipulação social brasileira, como foto de perfil .-.

Mundo real? KKKKKKKKKKKK Me mostra o mundo "Real". Pq tu nasce, cresce, se reproduz e morre, sem saber a realidade da vida. Real não é o que vivemos. Real é o que escondem de nós. O que sabes sobre o "real", é tudo controlado pelo sistema que tu sem notar defende. Só me falta tu falar que acredita no Deus da bíblia.

Gosto da Marvel, mas ela vai falir se colocar mulher e homossexual no comando da editora. Ela tem que entender que feminista e militante lgbt não consomem seus produtos, todo mundo sabe que o orçamento dessa turma é totalmente consumido na compra dos mais variados tipos de vibradores.

Amei sua postagem. Viva os iluminados e nós que iluminamos :3

Tecnicamente eu falei que ele tinha argumentos "de menos", mas estamos na internet e cada um lê o que quer ler.

Você falar isso se contradiz. Afinal, você estava apouco rotulando o cara, por ele ter argumentos de mais e bla bla bla. Mulher pode não ser santa, mas elas sabem respeitar quando o homem não quer. Ou elas conquista o cara, ou ela vai atras de outro "melhor" pra ela.

A culpa é da ignorância humana, que maior parte, tipo, 95% vem de homens.

Cara, eu posso não ler gibi. Mas sei que mulheres detalham mais histórias que homens, pq homens só pensa no personagem fodão que será o preferido dele e caga pro resto e ainda só faz corpão na mina, pra depois ir bater uma pra sua "obra" Fora, que quando eu lia a edição de homens, parecia que os escritores tinham um tesão pelos seus personagens homens, pq detalhava tão bem, que parecia o homens dos sonhos

não ofenda APAE. Compare-o com os políticos corrupitos, mas sem o money, é mais válido.

Você deveria ir atrás é de um livro de português, isso sim.

Eu fui atras desse caso... Cara não foi assédio, pq ele não ultrapassou o limite do respeito físico/sexual. A minha ficou constrangida por ser interrompida o tempo todo. Mas na net, todos escandaliza tudo e taxou como assédio, mas que não houve. Super normal tu dizer que alguém é linda e se apaixonou. O problema está, se ao falar isso, tu começa a passar a mão na mina ou se ela pede pra parar e tu continua, ai seria assédio. Já no do cara que ela sentou no colo, sorry, ela sentou pq quis, ninguém a obrigou. Então não é. Mas se mídia disse que sim, foi a mídia, não ela. Viu, isso só mostra que você julga sem saber, por achar que está com a razão. Ainda há tempo de mudar

Porra, nem sabe escrever "opinião" e quer dar palpite? Fale me mais sobre essa razão iluditória (sic).

Não precisava ter feito um fake só pra isso. E ainda tem a audácia de falar de "limite intelectual". Tem gente viu ...

Isso significa arrogância egocentral, não opnião. Opnião é quando você aceita que pode estar errado e tenta estabelecer um argumento plausível. Se é um argumento, onde você defende por ser seu, mesmo que esteja errado, não passa de arrogância e cheio de razão iluditória.

Temos aqui outro caso de mundo ideal vs mundo real.

Depende do referencial.

Se ele tem argumento e você não, então, para que está feio. Você assumir que não tem argumentos pra questionamento, só mostra o seu limite intelectual, baseado em opressão do sistema.

e você sabe, ou vai falar que fica para baixo?

Errado. Se ela fosse forçada a sentar no colo dele, seria sim, visto como assedio, mas se ela sentou pq quis, foi pq ela quis. Agora, no caso ali, como exp: se eles pegam e falam "aah faz meu milkshake" vindo do homem, ai sim seria certo julgar, já que, desmoralizou a guria.

Cara, você falar isso, é o mesmo que tu falar "não me importo de usarem o corpo de minha filha, pra atrair mais tarados pra minha loja" Eu desde sempre uso personagens femininos em meus jogos, por serem naturalmente mais habilidosas. Mas acho ridiculo elas usarem roupas/armaduras tão curtas, sendo que a barriga, braços e pernas estão totalmente exposto. Deixando facil a morte delas. Sei que existem exessoes pra classes mais ageis e precisam mais de flexibilidade, mas é por isso que exitia armadura leve, feita de couro e geralmente treinavam mais a habilidade de esquiva e velocidade. Alias, o fato de você não ver problema nisso, é justamente o que implantaram em sua cabeça quando mais novo, afinal, homens são mais facilmente manipulado, por só olharem pro carnal

Fico feliz que sua auto estima esteja boa. Boa tarde.

Não, eu chamo de bom senso e opinião própria mesmo.

E os seus transbordam cabresto social.

Exatamente, basta olhar meus posts acima e comparar com os seus . Os seus transbordam argumentação.

Ah, tinha esquecido que já discuti com vc... Vc é aquele cara que acha que sempre está certo mas não consegue argumentar direito, né?

1- o sujeito já me é conhecido por sua militância chata e sem argumentação 2-Nãoq questionei a atitude da mina. Caso você não tenha entendido o que eu escrevi, vou tentar explicar. O questionamento é em cima dos seres sem ter o que fazer e que julgaram o lance com o Vin Diesel como assédio (que nem a mina julgou) mas não julgaram o lance com o Momoa como assédio. Entendestes?

O que você não entendeu no que Jonathas falou? -_- As pessoas tem gosto pessoal: ela pode querer sentar no colo de um e pode não querer sentar no colo de outro, oras! Ou vai me dizer que você aceita sentar no colo de mulher cheirosa e de mulher fedida igualmente? Se sim, devo admitir que você é iluminado como o Buda.

Miss Lia vai cuidar das mulçumanas. Mana querida

Miss Lia Nem educação você tem... E quer falar o que é certo e errado.... Hipocrisia pura seu comentário...

Alguém falou que não é??

Cala você feminazi

Vc leu o que eu escrevi antes de mandar eu me ferrar?

Sei não hein Maria...coisa estranha.

imbecil

cala essa boca, retardado

tadinhos duzomi

mimimimimimimimi vai se ferrar, macho imbecil

Ata. Você é o jurado oficial dos assédios? Se toca, meu filho.

Ata. Agora mulher não pode mais tirar foto com canudo na boca. Quais são as próximas restrições? Vai se ferrar!

deixa de ser imbecil

Ela senta onde ela quiser, palhaço.

cala a boca, embuste!

Chegou o Sr. Coerência. Sabe nem pra que lado fica o chão.

mulher é sexy de natureza??? homens não? querido assim como mulheres são sexys pra vcs, homens são sexys para nós!

ELA escolheu sentar no colo do Momoa pq ELA quis e ele deixou. E não deveria ser julgada por isso. Não tem NADA de incoerente na reação das pessoas.

entendi, nisso concordo... é mais raso que protagonistas masculinos.

Exatamente o que pensei. As duas editoras sabem que a maior parte do seu público-alvo é de adolescentes em fase onanista, eis que então as duas apresentam sempre um balaio de super gatas bem dotadas e em trajes sumários. Não deixa de ser de uma certa hipocrisia...

No vídeo, ela disse que ficou incomodada, no twitter dela disse que foi assediada. Ou seja, o cara n ta errado em afirmar isso, provavelmente você só viu o vídeo.

nao sou contra o armamento, mas no brasil nao da certo

essa galera é doida msm, chegam até a achar o Che Guevara um heroi.

po mano, agora elas na tem mas o direito de postar fotos no instagram?

foram apagados (os proprios caras apagaram). mas os caras desceram o nivel fazendo piadas sobre chupar e tal. falaram q ela tinham era q estar trabalhando. ameaçaram ate de estupro.

que está sujeito, claro q está, mas ela tem liberdade de postar a foto q ela bem entender. o q me deixa p da vida com a situação foi q a foto n tinha nada de mais cara. elas so tavam tomando milkshake.

afrodescendente cara kkkkk PS: ridiculo msm

Se defender do que, do policial? Mas pra que caralhos você precisa se defender, você é olheiro do trafico? Que dificuldade toda é essa de não se meter num duelo armado com a policia? E arma não defende ninguém, na hora do pega pra capar a maioria esmagadora ta se borrando de medo e não faz nada, ou atira no próprio pé, ou o outro cara atira em você justamente porque você também tem uma arma. Arma = imã de chumbo.

O problema não é explorar a sensualidade de homens e mulheres, Samuel - quem é que não gosta de ver alguém lindo e sexy? Eu adoro!!! O problema é que, nos quadrinhos, dependendo da personagem feminina, alguns autores e artistas focam apenas no sensual, e não buscam aprofundá-la nem escrever uma boa história onde a sensualidade é apenas mais um detalhe. Se eu te pedisse para fazer um Top 10 de melhores histórias que você já leu, quantas destas tinham personagens femininas realmente bem construídas e que tiveram um protagonismo real na narrativa? Uma, no máximo duas, talvez? Pra mim, o que pega mais é que a sensualidade, muitas vezes, é desculpa pra roteirista e artista preguiçosos...

Na verdade qualquer comentário com essa conotação é desnecessário, tanto um cara quanto uma mulher tem o direito de postar a foto que deseja. Se os comentários ofenderem, não importa o gênero que o fez, devem sim ser reagidos. Convenhamos, porem, que não da para comparar, pois existem sim grupos sociais que são atacados de forma deliberada, e tal ataque causa uma onda muito maior de respostas, sendo positivas ou negativas, se uma mulher fizer esse comentário é provavel que ela seja criticada enquanto um homem recebe muitos apoiadores.

Não acho que foi isso quer ele quis dizer. Não é culpa da mulher. Eu entendi que todos e todas devem se policiar, pois a internet é uma terra sem lei e doentes estão no meio. Eu comparo isso a atravessar uma rua: O carro deve ter atenção, é errado que ele te atropele (óbvio) ,mas não é por isso que vc atravessa sem olhar para os lados.

não teve critica, só falaram que tava ruim por causa delas mesmo kkk nem teve muito xingo, só hate sem motivo.

mas mulher é sexy de natureza, não vejo problemas(comercialmente falando) em explorar isso

Existe o Mundo Ideal e o Mundo Real. No mundo ideal eu poderia sair de casa no Rio a noite e passear com meu iphone e meu rolex sem problema algum. No mundo real eu mal posso sair de havaianas. O ideal é que fosse o Mundo Ideal, mas vivemos no Mundo Real. Aí eu te pergunto, você sai no Rio a noite com seu iphone e seu rolex ou sai com suas havaianas? A gente segue a regra do jogo meu caro, pra evitar se lascar.

Sofre sim, vão chamar de viadeenho, de beesha, peroba e tals. Só que ou você leva na brincadeira, ou ignora e bloqueia ou faz um drama.

Não estou justificando nem falando que está certo, minha birra é com o fato de tentarem transformar numa vitimização de gênero. Está errado por que a vítima foi mulher? Não! Está errado por que a pessoa que falou isso é uma escrota, estaria tão errado se fosse com homens, adolescentes, velhos ou n3gros ou muçulmanos ou qualquer outro "grupo". PS: Ridículo a palavra n3gros ser bloqueada.

Não tá sujeita cara, a culpa não é delas por postar, é de quem foi otário nos replys. Estar na internet não é desculpa pra ser babaca, então a culpa é de quem ta sendo babaca, não de quem postou cara. Para de passar pano pra quem tá fazendo coisa errada culpando só quem postou foto, se liga no que ce ta fazendo.

Não seja pontual, eu quero dizer que não rola esse papinho de "ai coitadas sofremos por que somos mulher". Tem gente sem caráter, se fosse homens tomando milkshake de canudinho ia rolar o famoso "ui" ou "viadeenho", e coisas do gênero. Do mesmo modo que tem gente que zoa quando são mulheres, vai ter quem zoa quando forem homens, e isso não tem a ver com o fato de serem mulheres sendo zoadas, o problema é quem zoa e isso independe do fato do gênero de quem está sendo zoado. Agora minha opinião pessoal é que isso não passa de frescura, internet é pública, a pessoa posta fotos e coisas assim e está sujeita a esse tipo de comentário. É o famoso fazer por merecer. Só bloquear.

Não mano, pq homem sofre a falta de respeito que elas sofrem só por postar uma foto com milkshake

Que caráter o que caralho. As minas só tomaram um milkshake, o que isso tem a ver com caráter ? Caráter é o que falta pra quem fica enchendo o saco delas só por isso. Nenhum ser humano é superior ao outro pra usar "caráter" como peso de medida.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus