HQ/Livros

Notícia

Marvel e Del Rey anunciam mangás de X-Men e Wolverine

Edições em formatinho e preto-e-branco são prometidas para o primeiro semestre de 2009

11.12.2007, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2017, ÀS 04H00

Durante o New York Anime Festival, no último fim de semana, a Marvel Comics anunciou uma parceria com a Del Rey Manga - uma das maiores editoras de mangá dos EUA - para produzir quadrinhos no estilo japonês baseados em seus personagens.

Os primeiros projetos são X-Men, escrito pelos estadunidenses Raina Telgemeier e Dave Roman com arte do indonésio Anzu, e Wolverine, com Antony Johnston nos roteiros e desenhista não especificado.

X-Men será um shojo (mangá para meninas), tendo Kitty Pryde como personagem principal em uma escola dominada por garotos mutantes; Wolverine será um shonen (mangá para meninos), com foco em ação e aventura. Os mangás terão aventuras independentes da continuidade tradicional dos personagens, e também se passarão em universos distintos um do outro.

Cada edição será em formatinho, preto-e-branco, com mais páginas que um gibi normal nos EUA. A leitura só não será da direita para a esquerda porque o mercado de lá ainda é resistente à mudança de orientação (ao contrário do Brasil).

Os projetos serão co-editados por Marvel e Del Rey. As primeiras edições devem sair no primeiro semestre de 2009.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.