HQ/Livros

Marvel revela a identidade do novo Wolverine jovem

E não é a volta do falecido Logan
-

A primeira edição de X-Men: Blue chegou hoje às bancas dos EUA, e com ela a revelação da identidade do novo Wolverine, que aparecia borrado numa capa de X-Men: Blue #5, num mistério envolvendo a equipe dos X-Men formada pelos mutantes adolescentes do passado. E não se trata da volta do Wolverine clássico, morto em 2014 (leia a crítica dessa fase). O texto abaixo contém spoilers da edição.

Na história secundária da edição, descobrimos que o misterioso Wolverine na verdade vem de uma realidade paralela. É James Hudson Jr., o filho do Wolverine Ultimate. Embora ele não seja apresentado nominalmente, seu cabelo loiro é inconfundível. Jimmy Hudson agora usa barba - o que o deixa parecido com Dentes-de-Sabre - e deve ter vindo ao Universo regular da mesma forma que outros heróis do mundo Ultimate, como Miles Morales e o Reed Richards Ultimate, ao fim das Guerras Secretas de 2015.


A curiosidade é que a entrada se dá como uma homenagem à primeira aparição de Wolverine nos quadrinhos, quando Logan e Hulk se juntam em Incredible Hulk #181 para impedir a ameaça do monstro Wendigo. Na HQ que saiu hoje nos EUA, Jimmy Hudson impede um ataque de um Wendigo numa cidadezinha pequena.

Jimmy Hudson foi apresentado nos quadrinhos pelo mesmo desenhista que assina a capa borrada de X-Men: Blue, Arthur Adams, na edição 1 de Ultimate X. Nessa série escrita por Jeph Loeb, a Kitty Pryde Ultimate usa uma mensagem holográfica para apresentar a Jimmy seu falecido pai adotivo, o Wolverine Ultimate. Naquela finada série, a Marvel Comics definiu também que a mãe natural de Jimmy seria a esposa do Magneto Ultimate.

Leia mais sobre X-Men

Galeria de imagens (14)

Exatamente, só

"Só" três personagens iguais

Pelo menos saiu a primeira edição da Coleção Histórica: Wolverine, com o início da fase do Logan/Caolho em Madripoor. Melhor gastar dinheiro com isso, qdo o Wolverine ainda era o Wolverine.

Sim, só

Isso mesmo. Mas, pode chamar de ''armadura'' mesmo, sem medo: é isso que ela é. ;) As pessoas pensam que é um ''traje apenas'', mas, como ela dá suporte de defesa magnética através de um campo de força, quando ativada, pode ser considerada uma armadura mesmo. ;)

Resolvido o problema da diversidade e das minorias, um Wolverine loiro, como não tinha pensado nisso antes? Podiam deixar o universo Ultimate descansar em paz....

Se não me engano, a Heather passou a usar o nome Vindix depois que ele morreu e ela pegou a "armadura" que ele usava pra ser a nova líder da Tropa.

Caraca é mesmo a Marvel tá perdia ! Só faturou alguns bilhões, com essas histórias sem pé e nem cabeça . É tá perdidona ..... é Fdaaaa viu, cheio de escritor sá porra.

A MARVEL ESTA PERDIDA, ENQUANTO A DC PARECE QUE ESTA SE ENCONTRANDO APOS O RENASCIMENTO

DESANIMADOR

O problema da Marvel esta sendo o mesmo que a DC fez com os Novos 52. Seria melhor voltar o Wolverine original. Não a toa que esta perdendo espaço para a DC.

Acho que somente o Hudson usou ''Vindix'' e ele ficou pouco tempo com esse codinome, adotando definitivamente ''Guardião'' em seguida, na revista mensal da Tropa Alfa, escrita e desenhada por John Byrne. Por sinal, a Panini só lançou 2 volumes encadernados dessa fase clássica. Tava bom deles lançarem o resto.

Hehehehehe. Pior que é. Dá até tristeza pensar nessa frase. :P A Abril Jovem, na época, chegou a PULAR essa fase inteira no Brasil. Partiram logo pro ''Massacre Marvel''.

Entendi o sarcamo, mas não funciona se não existem tantos, como disse, tem tres só

Cara foi sarcasmo, só tem uns 10....

"Homem de Ferro jovem vindo do passado pra derrotar Tony Stark trabalhando pros aliens" isso é tao zoeiro que parece que vc que inventou agora, mas pior q é verdade uahushuhusahu

É personagem indo e vindo, é universo regular e ultimate, é saga envolvendo meia dizia de títulos... Assim fica muito complicado mesmo, rs

Odiando essas "asas" do Anjo

A canábis "comendo solta" na sala de criação da MARVEL ...próxima será experiencia com LSD para ver como será .... ..

Isso, Guardião, valeu pela resposta e explicação =) Víndix foi o nome que a Heather adotou, né? Ou o Hudson chegou a usar também?

Que CONFUSÃO de parentada da p.......

Mais um Wolverine, se voltarem com o original ja podem formar a Wolverine Corps. haha

Não existem trinta copias, esse é o terceiro personagem que assume o nome Wolverine contando com o original. O Wolverine original morreu algum tempo atras

Não é por causa das minorias que as HQs tão mal, é por causa de coisas assim, tem 30 copias do wolverine , kd o verdadeiro.

Quando às vezes penso em fraquejar e voltar a comprar as mensais, notícias como essa me trazem de volta à realidade, para q eu gaste meu suado dinheirinho em outras nerdices.

pq a kitty ou o magneto nao foram la onde ta o WOlverine de adamantium e tiraram ele de lá

Hehehehe. Caracas. Vou dar uma olhada nisso. :P

ta cada vez mais dificil ler marvel ou dc , que z o n a

É a Debbie e ela tem um carcaju de estimação, ganhou da garota esquilo, ela é fofinha, tem um arco bom dela envolvendo o velho logan surtando e a Laura.

Gente... pelo amor de Deus: a Disney não tem nada a ver com isso. A Marvel já estava nesse caminho de auto-destruição desde os anos 90, com ''Saga do Clone''; ''Heróis Renascem''; Wolverine sem adamanttium; Homem de Ferro jovem vindo do passado pra derrotar Tony Stark trabalhando pros aliens; etc... A gente só teve um pequeno alívio em algumas publicações nos anos 2000 pra cá. Ótimas revistas o povo não lê direito e os personagens famosos viraram cobaias. A Disney só está se metendo com as produções pra animação e cinema. Marvel dos quadrinhos está se jogando no buraco sozinha. As vendas estão ai pra mostrar.

O Guardião\Vindix, lider falecido da Tropa Alfa. Ele adotou o sobrenome ''Hudson', vindo da família amiga do Logan. Se não me engano, o garoto foi entregue a essa família quando pequeno. Poucos sabiam da existência desse filho do Logan Ultimate.

Na verdade, existe uma sub-raça para o tipo do Wolverine: todos ou quase todos descendentes de Romulus. Logan, Dentes de Sabre, Selvagem, Daken, entre outros. Já inventaram um clone pra X-23?! Nem sabia disso. :P

Sempre pensei se não existiriam espécies para cada tipo de poder mutante, pelo jeito existem os Wolverines, tem uns 5 já kkkkk Logan velho, Dakan, Laura, a clone da Laura e este novo.Homem-Aranha não dá para contar, os universos paralelos existem dezenas deles.

Não conhecia o personagem, mas... ué... pelo nome ele deveria ter parentesco com o Hudson da Tropa Alfa, esqueci o nome de guerra dele.

SLa, de acordo com a wiki da Marvel ele morre na incursão final

To aqui tentando lembrar como foi a morte do universo ultimate em secrets wars...

Véi, q soda. Então temos um novo Wolverine loiro, que é o filho perdido do Wolverine de uma realidade alternativa. Para se somar com o Wolverine véi Logan, que é o Wolverine velhão de uma outra realidade alternativa mais obscura ainda. Mas nenhum deles é o Wolverine oficial! Esse título cabe pra Wolverine, que é um clone feminino do Wolverine (que pelo menos é dessa realidade mesmo). Tá faltando ainda aquele outro filho do Wolverine aparecer, o tal de Daken, pra encher o saco tbm. Caras, tipo, alguém pensou: temos que resolver o problema da onipresença do Wolverine! Veio outro e falou: Tá, mas não podemos sumir com a referência, e agora? Daí virou aquilo ali em cima.

vixi.....

Um dos piores personagens criados no Universo Ultimate e eles ainda trazem para o universo principal. Já passou da hora de trazer o verdadeiro Wolverine de volta.

Cara, dá até vergonha....

Também divido essa opinião...

Nunca ouvi falar. o.o A única coisa que acompanhava do universo ultimate era um pouco de Homem-Aranha, mas nunca fui assíduo.

http://historiacinemaeafins.blogspot.com.br/2017/04/as-maiores-bilheterias-de-todos-tempos.html Maiores bilheterias

Na real, da última vez que o vi, ele havia se encontrado com o Velho Logan nas Guerras Secretas

Depois não sabe por que está tomando uma surra da DC. Depois que a Disney assumiu a marvel, os quadrinhos caíram vertiginosamente de qualidade, infelizmente.

Ah, Marvel, vá se... Pq nao simplificam seus personagens ao menos um pouco??

E o pior de tudo é que eles se recusam a matar definitivamente os heróis clássicos. utilizando sempre um substituto com algum grau de parentesco ou hibrido como desculpa. A Marvel está perdendo boa parte dos fãs mais antigos para agradar os mais jovens, ainda acho que a editora deveria possuir duas linhas editoriais, um para cada tipo de público um mais adulto e outro mais novato, pois o mais adulto está ficando orfão de personagens centrais. Lamentável.

Realidades paralelas são as muletas de sustentação de 90% das histórias de hqs.

Morre em Guerras Secretas

"A primeira edição de X-Men: Blue chegou hoje às bancas dos EUA". As HQs nos EUA não são vendidas exclusivamente em Comicshops nos EUA?

seria melhor se fosse o daken

Tsc, tsc.

Achei que ele tinha morrido em Cataclismo.

O personagem "Ultimate" substitui o "clássico", morto em 201, se juntando à versão "Old" do personagem, que era de um futuro distópico e agora está na realidade dita regular. Confuso né? Por que será que não está vendendo bem?

Porqueira

Da até pena de ler x-men atualmente, a marvel tem que dá um "rebirth" logo

Massss gente

ÊÊÊ marvel 2

depois reclama da pouca venda

ÊÊÊ marvel

Li "monstro mendigo" e ri sozinho aqui De qualquer forma, tomara que de certo

nossa q f@ntástico , idei@ 0riginal e v@i ser M******************** gig@nte .

crap

Achei MT lgl esse uniforme dos x-men com essas jaquetas *--* A arte ,pelo menos do thumbnail da noticia,tá bem lgl tb.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus